Bolo Frozen

Nós já falamos aqui no blog Moda Infantil Feminina sobre a festa de aniversário da Frozen, e mostramos muitas dicas de decoração em um post para lá de especial (se você não viu esse post, clique aqui para ler)! Hoje nós voltamos com um super artigo repleto de ideias para você fazer um bolo de aniversário infantil com tema Frozen. Como todos já devem saber, o bolo de aniversário é um dos itens mais importantes da festa, então, capriche na escolha do seu bolo de aniversário da Frozen, ele pode fazer a diferença na decoração da festa infantil.

Bolo Frozen
A decoração da festa de aniversário infantil com tema Frozen requer um bolo à altura, todo decorado no tema – Foto: Catch My Party

Escolha do que será feito o bolo Frozen?

Existe uma grande variedade de bolos com tema da Frozen. Você pode fazer a decoração do seu bolo Frozen de várias maneiras, todas ficam legais. Você pode utilizar o papel de arroz e imprimir as princesas Elza e Ana e também todos os outros personagens, colocar o nome da aniversariante e escrever Frozen. Você pode decorar toda a volta do bolo com o chantilly ou um glacê, ou mesmo a pasta americana. A pasta americana também pode ser usada para confeccionar os personagens ou detalhes como flocos de neves ou flores. Ou você pode ainda decorar usando as bonecas da história ou então imprimir na sua casa todos os personagens do desenho. E é claro, não podemos nos esquecer das versões de bolo fake, que são uma mão na roda e barateiam muito o custo da festa! Não importa qual a sua escolha do bolo, faça com que ele seja realmente inesquecível! Para isso, faça sempre com amor!

Festa Frozen
Foto: Catch My Party

Tema Frozen ou Frozen Fever?

Antes de decidir a decoração do bolo é preciso saber qual o tema certinho da sua festa. Entenda:

Antes quando a gente fala do tema Frozen, logo vinha a mente aquela decoração toda branca e azul, lembrando o frio e gelo. Porém hoje em dia o tema Frozen já permite outras decorações menos “geladas”. Isto porque o filme animado Frozen (de 2013) ganhou uma continuação (curta-metragem em 2015), é o Frozen Fever, ou Frozen Febre Congelante em português, onde a história fala justamente de uma festa de aniversário, então é possível copiar algumas coisas da decoração.  O tema Frozen Fever, digamos assim é uma versão mais “tropical” para o desenho, que permite o uso de mais cores e flores como o girassol. As duas versões são interessantes. Veja com sua filha qual das duas ela quer para a sua festa.

Ideias de decoração do bolo Frozen (azul e branco)

Confira abaixo algumas ideias legais do tema Frozen original. As cores predominantes são o branco e azul, os elementos decorativos são os flocos de neve e tudo que lembre gelo.

Ideia 1 – Use o papel de arroz com a impressão das personagens.

Bolo Frozen
Foto: @tulekovasweet

Ideia 2 – Olha que graça ficou esse bolo com mini bandeirolas, que apesar de não ter as personagens Frozen, tem tudo a ver com o tema:

Bolo Frozen
Foto: Five Star Treats

Ideia 3 – Personagens em papel e flocos de neve comestíveis (dá pra fazer de açúcar ou chocolate):

Bolo Frozen
Foto: Eventos Cake Shop

Ideia 4 – Uma ideia original é colocar suspiros para enfeitar o bolo:

Bolo Frozen
Foto: Melina Cakes

Ideia 5 – Outra ideia linda com papel de arroz:

Bolo Frozen
Foto: Lolli Cake Cairns

Ideia 6 – Nesse bolo vemos uma bonita combinação de decoração de glacê com elementos de scrap:

Bolo Frozen
Foto: Mara Doces Gourmet

Ideia 7 – E o que dizer desse bolo? Amamos o glacê em 2 tons:

Bolo Frozen
Foto: Naz Butik Pasta

Ideia 8 – Muito delicado esse bolo branco e azul clarinho:

Bolo Frozen
Foto: Cakes By Kelly Marie

Ideias de decoração do bolo Frozen Fever (verde, azul e amarelo)

Confira abaixo algumas ideias legais do tema Frozen Fever. Para este tema secundário de Frozen, use o girassol, as cores predominantes desta festa são o verde, azul e amarelo.

Ideia 1 – Os girassóis sempre estão presentes no bolo Frozen Fever, olha que legal essa decoração que colocou dois girassóis com caule em pé no topo do bolo:

Bolo Frozen
Foto: Flower Moon Cakes

Ideia 2 – Além do girassol você pode usar bonecos de neve e as personagens para decorar. As bolinhas brancas também ficaram bem legais em volta do bolo:

Bolo Frozen
Foto: Ni & Tita

Ideia 3 – As personagens ganham destaque como topo de bolo, podem ser de pasta americana, que é comestível, ou de biscuit, apenas para enfeitar o bolo:

Bolo Frozen
Foto: @dulcemoccateresa

Ideia 4 – Esse bolo de três andares tem muitos elementos decorativos e ficou uma graça:

Bolo Frozen
Foto: Rafaela Marinho

Ideia 5 – Abuse na decoração com girassóis, eles estavam presentes no bolo de aniversário do desenho animado:

Bolo Frozen
Foto: Branka Vukcevic

Ideia 6 – Esse bolo é mais ousado com flores vermelhas, e não é que ficou legal também?

Bolo Frozen
Foto: Mimeti Pasteleria

Ideia 7 – Já nesse bolo usaram a cor rosa para complementar, ela aparece em pequenas flores espalhadas pelo bolo e também no laço na base do bolo:

Bolo Frozen
Foto: Catarina Amorim

Ideia 8 – Nesse bolo misturaram a decoração de glacê tradicional com vários elementos em papel e deu super certo!

Bolo Frozen
Foto: Mércia Almeida

Vídeos de como fazer o bolo da festa Frozen

Aprenda agora a decorar o seu bolo Frozen assistindo aos vídeos abaixo que escolhemos no YouTube para você.

  • Confeitando bolo Frozen, do canal Confeitando com Daniela Bolos, decoração tradicional de bolo azul da Frozen:


Se o vídeo não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como fazer bolo fake da Frozen Ferver com EVA, do canal Effen Kunst, Arte, um bolo que é a cara do curta-metragem Frozen Febre Congelantes, com muitos girassóis espalhados pelo bolo:


Se vídeo não abrir, clique aqui para você assistir.

Nós da equipe do blog Moda Infantil Feminina esperamos que você tenha gostado do artigo de hoje com as diversas inspirações de bolo do desenho animado Frozen. Se você gostou deixa o seu comentário aqui embaixo para a gente saber, vamos adorar ler o seu comentário e saber a sua opinião: qual dos dois estilos de decoração você prefere, Frozen ou Frozen Fever?

Bom, por hoje é só, nós te esperamos no próximo post! Até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *