Bolo Peppa Pig

Confira no post de hoje belas inspirações de bolo Peppa Pig para aniversário de criança. Conheça as opções para decorar um bolo de aniversário com o tema da porquinha mais fofa da televisão.

A procura pela decoração do Bolo Peppa Pig aumentou bastante nos últimos tempos. As mamães e as suas crianças querem fazer a festa de aniversário infantil com o tema da Peppa Pig, e claro, o bolo de aniversário precisa também ser da Peppa Pig. Ele é fundamental nesse momento para o sucesso integral da festa infantil. Se você procura na internet por lindas ideias para bolo com tema Peppa Pig, continue acompanhando o artigo de hoje.

Bolo Peppa Pig
Foto: Catch My Party

Mas quem é mesmo essa tal de Peppa Pig?

Aqui vai um breve resumo caso você AINDA não saiba quem é a Peppa Pig! A Peppa Pig é uma porquinha cor de rosa muito fofa, personagem de desenho animado infantil e muito querida pelas crianças, tanto por meninas quanto por meninos. Aqui no Brasil, a sua série de desenhos é transmitida pelo canal pago da Discovery Kids. O enredo dos desenhos são as aventuras da porquinha Peppa Pig com seu pai, sua mãe e seu irmão mais novo, que se chama George, em uma cidade britânica.

Peppa Pig
A personagem Peppa Pig e sua família – Imagem: reprodução

Ideias para decorar o bolo Peppa Pig

O bolo Peppa Pig precisa transmitir toda a ternura e a alegria do desenho animado da porquinha. Por isso normalmente a cor escolhida para o bolo é o cor de rosa, mas claro, as outras cores também podem ser usadas para decorar o bolo. Normalmente essas cores são em tons de candy colors, aquelas cores que remetem aos doces infantis, mas as cores mais acesas também podem ser usadas, já que estamos falando de bolos infantis.

O bolo da Peppa Pig pode ser decorado de muita maneiras: desde o bolo fake, que é bem prático e barato (que normalmente é feito de EVA ou biscuit), até os tradicionais bolos de pasta americana, glacê colorido ou com o papel de arroz. Também vale adicionar outros elementos decorativos ao bolo, como brinquedos de plástico da personagem, artes tipo scrap, laços e fitas. Sempre é claro, retirando tudo que não é comestível na hora de servir o bolo para os seus convidados.

Acompanhe agora então aqui abaixo uma seleção com os lindos bolos decorados da porquinha Peppa Pig e inspire-se para fazer o seu!

Bolo Peppa Pig decorado com pasta americana

Um bolo Peppa Pig fica lindo quando é decorado com a pasta americana. A pasta americana nas mãos de alguém que sabe como usar e moldar pode se transformar em uma doce escultura. Esta é sem dúvida a técnica mais elaborada que existe, mas tanta perfeição costuma deixar o bolo mais caro. Se sua intenção não é encomendar o bolo com uma confeiteira, você pode arriscar vendo vídeos na internet que ensinam a fazer.

Bolo Peppa Pig
Um cenário muito fofo do desenho com os personagens e a casinha no topo – Foto: @joziandradearteembolo
Bolo Peppa Pig
Esse bolo é muito lindo, não é mesmo? Foto: @by_mayaraxavier
Bolo Peppa Pig
Para meninas esse bolo é perfeito com lindo laço de pasta americana – Foto: @docesaline

Bolo Peppa Pig decorado com glacê

O bolo decorado com glacê é a alternativa mais barata na hora de decorar um bolo de verdade. Para não ficar apenas no glacê, você pode complementar a decoração do bolo com os personagens impressos em papel couché colorido e espetar no bolo com palitinhos. Isso está muito em moda ultimamente e hoje na internet você consegue encontrar lindos desenhos gratuitos para imprimir. Sites como o Freepik disponibilizam muito material de qualidade. na rede.

Bolo Peppa Pig
Que lindo esse efeito de rosas feito com bico de confeiteiro – Foto: @andreiagall_
Bolo Peppa Pig
Foto: @matheusbolose
Bolo Peppa Pig
Em cima do bolo de glacê com degradê de rosas pode-se colocar os personagens impressos em papel com palitinhos atrás – Foto: @ritadecassialimadesouza

Bolo Peppa Pig decorado com papel de arroz

O papel de arroz é uma técnica muito interessante onde você consegue reproduzir uma imagem no bolo, é relativamente barato e as crianças gostam muito também. Então, se essa é a sua única possibilidade, faça sem medo porque dá pra fazer muita coisa bacana com essa técnica também. Em volta do bolo você pode enfeitar com glacê ou chantilly usando o bico de confeiteiro.

Bolo Peppa Pig
Foto: @bolospina
Bolo Peppa Pig
Foto: @jessicacunhaquecakedesigner
Bolo Peppa Pig
Foto: @bolos_daleo

Bolo Peppa Pig decorado com Kit Kat ou similares

Um jeito lindo e original de decorar o bolo da Peppa Pig é usando aquela técnica de colocar em toda a volta do bolo barrinhas de Kit Kat. Fica muito lindo! Não tem o chocolate Kit Kat? Uma boa alternativa pode ser usando aqueles canudinhos de waffle de colocar em sorvete, dá certo com eles também!

Bolo Peppa Pig
O Kit Kat de chocolate branco combinou bem com a decoração cor de rosa – Foto: @ivanacarvalho
Bolo Peppa Pig
Enfeitado com canudinhos e chocolate dentro parece que os porquinhos estão nadando na lama – Foto: @rejane_aparecida_tavares
Bolo Peppa Pig
Não parece que estão numa banheira de chocolate? – Foto: @marimiatelier

Bolo Peppa Pig Fake

Uma outra opção é você fazer ou alugar um bolo de mentira da Peppa Pig. Fica muito mais barato e é tão bonito quanto. Você usa para decorar a mesa e cantar os parabéns. Depois o bolo de verdade vem já cortado da cozinha. O bolo fake costuma ser de isopor revestido de EVA ou biscuit.

Bolo Peppa Pig
Olha que lindo esse bolo! Para os acabamentos foram usadas florzinhas, pérolas e laço – Foto: @daniellenbeje
Bolo Peppa Pig
Bolo fake de 3 andares e com topo de bolo – Foto: @bolofakebp
Bolo Peppa Pig
Cada andar desse bolo é de uma cor e foi feito com EVAs variados – Foto: @kellyjordaodocura

Vídeos decorando o bolo da Peppa Pig

Quer ainda mais ideia para colocar a mão na massa? Assista os vídeos abaixo e veja como você pode decorar você mesma o bolo Peppa Pig.

Bolo Peppa Pig – Bolo de aniversário decorado com chantilly


Se o vídeo não abrir, clique aqui para assistir.

Como fazer bolo fake Peppa Pig


Se o vídeo não abrir, clique aqui para assistir.

Bolo da Peppa Pig Para Iniciantes em decoração de bolos


Se o vídeo não abrir, clique aqui para assistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *