Festa infantil fazendinha

Nos dias atuais as crianças conquistaram muito seu lugar e também colocam em prática e sua preferência. No quesito vestuário podemos perceber o quanto isto está presente, já que boa parte dos filhos que escolhem o que vão vestir e até mesmo o que comprar quando estão nas lojas de roupas infantis. Porém, podemos dar destaques a outras áreas importantes também.
As festas de aniversário infantil ganham cada vez mais o toque pessoal do aniversariante e os papais tem que seguir a linha do que ele quer. Como a customização dessas comemorações ganharam mais glamour nos últimos anos, tem sido muito comum à escolha de um tema para que a festa se baseie.
Muitas lojas especializadas trazem opções, deixando todos com bastante escolha na hora de organizar a festa. Entre os temas mais pedidos, podemos dar destaque ao de fadas, princesas, A Era do Gelo, Madagascar, Hello Kitty, Moranguinho, Ben 10, Carros, floresta e uma ideia que veio a tona há pouco tempo: a fazendinha.
Como os filhos das gerações atuais têm cada vez menos contato com lugares como sítios e fazendas, nos centros urbanos é normal que a visão de uma fazendinha seja a mais divertida possível. Com tantos animais a disposição, os pais não podem dispensar essa ideia tão criativa na hora de pensar no tema.

festa infantil fazendinha
Foto: Festa Box

Para fazer a decoração de acordo com o tema escolhido, é necessário ter em mente quanto se pode gastar, o local em que a festa será realizada, quantos convidados serão e quais os detalhes que merecerão mais atenção. Na maioria das cidades existem lojas que disponibilizam para aluguel painéis prontos para aluguel ou compra.
Além dos painéis, também vem enfeites para decorar o salão todo, bem como pratos, copos, guardanapos e até chapeuzinhos do tema. O que é possível comprar é uma espécie de kit festa, qual facilita bastante para aqueles que não têm tempo de organizar e planejar tantos detalhes devido à correria da rotina do dia a dia.
Além da decoração do ambiente, é necessário pensar no que o/a aniversariante estará vestindo, pois afinal, é preciso estar no clima também. Muitas lojas alugam fantasias para esse tipo de ocasião, sendo que existem várias opções de figurino com o tema fazendinha. Os pais podem escolher um traje que lembre um fazendeiro, com macacão, chapéu e tudo o mais.
Tem também a possibilidade de uma fantasia de animal, como um porquinho, uma vaquinha ou uma galinha. Tanto para meninos quanto para meninas é fácil de achar fantasia. Além disso, outra ideia é vestir a criança com um vestido ou uma camiseta com uma estampa de animal, como as manchas da vaca etc.
Em festas com o tema fazendinha, pode-se distribuir algumas máscaras tanto para o aniversariante quanto para os convidados. Nestas máscaras podem ter o desenho do rosto de um animal, como ovelha, vaca etc.
Quem tem tempo para investir no feitio das mesmas, pode fazer algo com bastantes texturas, como algodão representando a lã, ou algumas penas para fazer a galinha.
Para os pais que não pretende alugar nada e sim produzir a própria festa, é bom começar listando tudo aquilo que será necessário fazer. Em primeiro lugar, um arco de balões na entrada do salão para recepcionar os convidados é uma ótima ideia, aposte nas cores branco, amarelo e vermelho, que melhor representam a fazenda.
Dentro do salão, alguns balões com a cara de bichinhos pintados é uma excelente alternativa para distrair as crianças, pois com certeza elas vão adorar. Fazer cartazes com alguns elementos da fazenda pintados e distribuir pelo salão também é ótimo, você pode investir nos animais, em celeiros e até mesmo em fazendeiros simpáticos para fazer esta decoração.
No painel, aquele que geralmente fica atrás da bancada com a comida, faça uma paisagem bem explanada, com muitos desenhos ilustrativos. O cenário de uma fazenda é composto por muitos elementos, não se esqueça de representar o celeiro, o chiqueiro com muitos porcos, o galinheiro e as galinhas com seus ovos, o pasto com muitas vacas espalhadas, bem como a casa do fazendeiro. Além disso, uma plantação com espantalhos também é uma ótima ideia, pois representa bastante à imagem de fazenda que as crianças têm, devido o que veem pela televisão.

festa infantil fazendinha
Foto: Raquel Klein

Na hora de preparar o cardápio, os pais também podem caprichar nas cores e nos desenhos. O bolo pode conter um desenho bem divertido de uma fazendinha na sua superfície. Além disso, os docinhos podem ser em formato de animais, na verdade, a cabeça dos mesmos, boas ideias para colocar são os porcos, ovelhas, vacas e galinhas.

Ao redor da mesa é bom pensar em detalhes para enfeitar, uma opção é colocar papel crepom nas mesmas cores que os balões da entrada, de forma mais enrugada, formando uma espécie de cortina por toda a mesa, para dar um visual mais alegre e não destoar do resto da decoração tão bem elaborada.

Na hora de pensar no que o aniversariante vai vestir, se não for o caso de comprar nada e os papais também preferirem confeccionar a própria fantasia, é necessário começar a procurar modelos na internet para que se possa montá-lo sem erros. Conseguir alguns moldes também ajuda muito, em sites de costura ou revistas existem diversos a disposição.
Caso não se tenha muita habilidade com as agulhas e linhas, basta levar em alguma costureira, pois com algumas indicações de como quer que a roupa seja feita, ela pode fabricar uma excelente com um custo bem mais baixo do que se comprado ou locado em alguma loja especializada.

vestido fazendinha
Vestido infantil fazendinha – Ana Giovanna

Com todos os detalhes da festa acertado, não se pode esquecer de elaborar a lista de convidados, nesse caso, os convites também são importantes. Pois, nele já se deve estar exposto o tema da festa, através da capa, com algo bem colorido e chamativo e na parte de dentro também. Se a festa for com o intuito de que os convidados venham fantasiados, não se pode esquecer-se de colocar isso no convite e também de salientar qual o tema escolhido, para que ninguém se engane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *