Festa Chuva de Amor

Confira no post de hoje do blog diversas dicas e ideias lindas de decoração de aniversário infantil para fazer na festa com tema de Chuva de Amor.

Festa chuva de amor
Foto por Ateliê Ubi Ubi

A festa de aniversário Chuva de Amor

O tema de festa de aniversário infantil chuva de amor caiu no gosto das mães de meninas devido à sua beleza e ternura. Esse tema de festa encanta a todos, não é mesmo? Além disso, o significado forte do tema dessa festa infantil oferece um variado leque de possibilidades, ou seja, muita liberdade para sua organização e decoração de acordo com o gosto de cada cliente. A festa infantil chuva de amor tem um ar suave e ao mesmo tempo divertido. O significado do tema da festa é recheado de carinho e afetuosidade, que geram ideias, sensações e sentimentos agradáveis, proporcionando momentos inesquecíveis. O tema chuva de amor também pode significar chuva de bênçãos, isto é, quando Deus envia muitas bênçãos, por isso esse tema é muito utilizado entre o meio evangélico.

Festa chuva de amor
Foto por Iara Marinho

Por se tratar de uma decoração em cores de tons mais suaves, este tema infantil se tornou um dos preferidos para aniversário de um ou dois anos de idade, já que ele é bem delicado. Além do que ele também poder ser usado para temas de chá de bebê ou chá revelação.

Dicas para a festa infantil Chuva de Amor

Decoração com tema Chuva de Amor

Uma das vantagens de se desenvolver as ideias de decoração com a escolha desse tema é poder abusar das cores, especialmente, em tons pastel. Geralmente as cores mais utilizadas são o rosa e azul, mas você pode variar com todas as cores clarinhas. O cenário onde se coloca o bolo perto, pode ser organizado com duas cortinas nas laterais, mas deixando-as abertas, e dentro do painel de decorações na parede ser composta por nuvens brancas, mesclado com azul. Em seguida, por piscas piscas com luz azul suave ou branca ou, até mesmo, colorida (fica a seu critério) imitando o movimento da chuva.

Festa chuva de amor
Foto por Art-telie Festas Decoração e organização de festas

A decoração chuva de amor tem que ter mesas e objetos que sustentam os docinhos, branco ou de vidro, pois combinam tanto com cenário colorido quanto o cenário azul, dando harmonia ao ambiente. No teto, perto da mesa, você pode colocar bolas de cores variadas, caso os piscas piscas sejam coloridos ou três cores fortes, caso os piscas piscas sejam azul suave. Além de bolas, o teto pode ter vários cordões finos com nuvens brancas feitas de balão e gotas com confeito pequeno colado nelas caindo, não esquecendo de colocar alguns arco-íris. Já as paredes pode ter como cor principal de fundo o azul-claro. Outra ideia de decoração para deixar a festa chuva de amor mais fofa, é você fazer um bolo de arco-íris colorido com duas colunas para pendurar uma nuvem de enfeite em cima com gotas caindo em cima do arco-íris do bolo. E claro, não poderíamos deixar de citar a tendência do momento que é o uso de uma painel de bexigas desconstruído, que consiste em colocar bexigas de vários tamanhos somente em um dos lados da parede atrás da mesa do bolo de aniversário.

Festa chuva de amor
Foto por Art da Vovó

Uma ideia que fica linda na decoração da festa chuva de amor é você criar um chão de nuvens, que pode ser feito com algodão, plumagem ou manta acrílica.

Comidinhas e Bolo Chuva de Amor

As comidinhas da festa de aniversário infantil chuva de amor é repleta de docinhos coloridos como cupcakes e outras delícias. Eles têm que ter desenhos que demonstrem afetuosidade como formato de flores, coração e carinhas felizes, prefira os formatos mais arredondados, pois transmite mais amabilidade.

Festa chuva de amor
Foto por Art-telie Festas Decoração e organização de festas
Festa chuva de amor
Foto por @decoracaofestasrj

Ah e claro, não se esqueça dos formatos de nuvens e pingos de chuva. Os brigadeiros e doces em tons coloridos, dão vivacidade ao ambiente, ocupando a camada mais externa da mesa e os salgados como tem uma cor padronizada, por no meio e no centro perto do bolo, para poder destacar a beleza do bolo colorido e muito bem decorado.

Festa chuva de amor
Foto por Diane Cakes
Festa chuva de amor
Foto por DON PAO Padaria e Confeitaria

Lembrancinhas da festa Chuva de Amor

As lembrancinhas da festa infantil chuva de amor podem ser feitas em caixinhas acrílicas transparentes. Além de ser um material barato, a cor neutra combina com qualquer outra cor que for acrescentar. Em cima das caixinhas, a decoração chuva de amor pode ser mini corações de biscuit. Os corações podem ser de cores variadas ou outra cor com tom mais clarinho, como azul bebê. Desenhar carinhas felizes no coração, seria uma boa ideia também.

Festa chuva de amor
Foto por Gleyssyca Martins
Festa chuva de amor
Foto por Inspire sua Festa®|Maternidade
Festa chuva de amor
Foto por Heloisa Bindandi

Vídeos com ideias para decorar festa chuva de amor

Assista agora três vídeos incríveis do YouTube repletos de dicas e passo a passo de como fazer uma decoração inesquecível da festa infantil com tema chuva de amor.

  • Veja como fazer uma decoração de festa chuva de amor simples, vídeo do canal da youtuber Jackeline Tomazi:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Decoração completa de festa com tema chuva de amor, inclusive com moldes disponíveis, vídeo do canal BuBa DIY:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • DIY 7 ideias para festa chuva de bênção ou chuva de amor com arquivos pdf e silhouette para baixar, vídeo do canal da youtuber Bruna Gambarini:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

E este foi o post de hoje! Nós da equipe do blog Moda Infantil Feminina desejamos que você tenha apreciado o artigo de hoje com as dicas especiais para a festa chuva de amor. Escreve aqui para nós contando o que você achou das dicas e qual outro tema de decoração de festa você quer ler aqui no Moda Infantil Feminina. Nós vamos ficando por aqui, mas a gente sempre se encontra nos próximos posts, então até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *