Moda inverno infantil

Estamos chegando na época mais fria do ano e com ela podemos acompanhar muitas novidades no mundo da moda. Como o mundo fashion é sempre muito democrático, em todas as áreas existem novidades, desde o universo feminino, masculino e até mesmo o infantil. A moda para crianças teve uma crescente fama nos últimos tempos, já que os baixinhos estão mais preocupados com a sua aparência e com aquilo que representam na sociedade. Podemos distribuir as crianças em dois públicos diferentes, o feminino e o masculino. As principais grifes estão trazendo tendências da moda adulta, mas os traços infantis são bem visíveis, destacando a inocência e delicadeza que só uma criança tem. Começando pelo mundo das meninas, podemos destacar os modelos mullet. Esse novo estilo chega em vestidos, saias, camisas e camisetes, consiste em uma peça que na frente é mais curto e atrás é um pouco mais comprido. As leggings são perfeitas para combinar com essa nova tendência, principalmente entre uma peça lisa e uma estampada, com cores mais chamativas. Vale lembrar que para as crianças nunca se deve deixar de lado o que é divertido, pois cores apáticas e modelos sem vida podem, inclusive, influenciar no humor da baixinha.

moda inverno infantil
Foto: Wild Things Dresses

Opções na moda inverno infantil em grande estilo

O veludo chegou com tudo nessa estação e é ideal para as meninas que pretendem ficar quentinhas, e não querem deixar de lado o mundo fashion. Os vestidos infantis são um bom investimento, ainda mais com uma bota do mesmo tecido e um gorro com uma cor diferenciada. Os casaquinhos no veludo também vão fazer sucesso, principalmente aqueles que se unem ao brilho, fazendo de modelos mais básicos, peças exclusivas para sair em uma festinha ou simplesmente para ir passear no shopping. Casacões e sobretudos até a altura do joelho são essenciais para o inverno, toda menina precisa de um deste para não passar frio e poder combiná-lo com qualquer outra peça, desde uma calça jeans, até um vestidinho mais arejado com uma meia calça. Quanto à cor, não precisa apostar no mais discreto, casacos alaranjados, azuis, rosa ou roxos são uma excelente pedida. No guarda roupa de qualquer menina não podem faltar estampas, por isso, para o dia a dia, moletons e jaquetas de inverno podem ser comprados naquele estilo mais básico. Listrados, bolinhas, lações, brilhos e enfeites, típicos de crianças mesmo, podem rechear os armários das meninas. Não esquecendo também que os desenhos animados fazem parte da vida de uma criança, então, esse tema pode estar bem presente nas mais diversas peças roupa. E claro, não poderíamos deixar de falar das belas e tradicionais botas femininas infantis. Se você têm uma menininha com 3 ou 4 anos de idade, provavelmente já está pensando em adquirir um destes belíssimos calçados, que seguramente dão um aspecto elegante e sofisticado ao visual infantil. As botas são ótimas para viajar em regiões serranas e cidades cujo clima é tipicamente frio, tais como Atibaia, Gramado e Campos de Jordão. Aliás, o inverno em Campos de Jordão é conhecido em todo o país e também no exterior, então, aproveite para conhecer esta bela cidade, caso você ainda não teve a chance de visitar este magnífico município do estado de São Paulo. Se você já conhece uma destas cidades, provavelmente sabe como é importante combinar roupas e calçados para criar uma composição versátil, elegante e confortável, tanto para adultos como também para crianças.

moda inverno infantil
Foto: lefushop

Moda inverno infantil para meninas

Meninas devem sempre priorizar seu lado feminino, escolher roupas que contenham laços, brilhos e demais enfeites é essencial para deixar a menina ainda mais bonita. É importante que cada garota procure peças com o seu estilo, mas hoje em dia é possível variar bastante, já que as marcas oferecem estamparia bem alternada, com diferentes ideias e enfeites, trazendo o estilo mais delicado, bem como aquele mais despojado. Por isso, vale a pena conferir as novidades de cada coleção, pois sempre existem peças que identificam melhor determinado perfil, basta escolher bem e pesquisar. Com o inverno no auge, se proteger do frio é a melhor pedida, mas hoje em dia até mesmo as crianças podem fazer isso com elegância e charme. Na moda masculina infantil, podemos dar bastante destaque às camisas polo de manga comprida. Essa peça pode ser combinada com uma calça social, no caso de precisar ir algum evento, ou com uma calça jeans e tênis, sendo que ainda pode varia com uma sandália, nos dias mais arejados, ou uma bota, nos dias de frio mais rigoroso. Os coletes são outra peça que merece destaque, esse estilo de roupa foi muito usado anos atrás por todo o tipo de pessoa. Principalmente agora no frio, ele volta com muito charme, sendo bem frequentemente encontrado em lã, perfeito para ser usado com uma jaqueta por cima ou somente ele, sobre uma camisa. Os casaquinhos de lã, com alguns botões e manga comprida são ideais para os dias de frio mais ameno, como também pode ser colocados sob uma japona para ajudar a aquecer. O que chama a atenção nessa peça é a versatilidade, podendo ser combinada com calça jeans, calça social, tênis ou sapato, permitindo que a garotinha esteja pronta para ir brincar na casa de algum colega ou para ir a um casamento, por exemplo. Os moletons de linha e lã são peças fantásticas também, combinam com qualquer que seja o estilo da criança e prometem aquecer mesmo que sozinhas. Esses modelos mais básicos, como os citados acima, são ideais para qualquer evento e não atrapalham nos movimentos da menina. Elas podem vestir essas blusas e continuar bem à vontade para desenvolver a atividade que quiser, além de estar dentro da moda.

moda inverno infantil
Casaco infantil feminino – Foto: Myntra

Tendências na moda inverno infantil na atual temporada

O estilo marrom e rosa está fazendo sucesso no mundo da moda infantil feminina e moda bebê, principalmente nas peças voltadas para ocasiões especiais. As cores marrom e rosa mostram a sua cara, criando uma harmonia perfeita quando estão presentes lado a lado, e que de fato surpreendeu até mesmo aos mais céticos, que costumam ver o marrom como uma cor pouco atraente, séria demais para ser utilizada em peças de vestuário para crianças e meninas. O marrom e rosa é essencial na criação de uma aparência sofisticada em festas infantis marrom e rosa, e para esse novo lançamento da moda que vêm chegando ao Brasil desde o ano passado, a principal aposta é no vestido marrom e rosa junto com um bolerinho infantil, combinação que, com certeza, fará sucesso. Nunca é demais lembrar que as baixas temperaturas, típicas da temporada do inverno, exigem que as roupas sejam conservadas de maneira especial. Vale a pena adequar o guarda-roupa infantil de forma que as roupas estejam protegidas contra o mofo, e para isso existem alguns produtos no mercado que realizam essa proteção. Com as medidas adequadas de conservação e preservação das roupinhas, as crianças terão roupas de inverno infantil aptas para serem utilizadas durante toda a estação, e eventualmente estas mesmas roupinhas ainda poderão ser aproveitadas até o próximo outono. Usar roupas que estão alinhadas com os novos conceitos da moda inverno infantil atual não é um privilégio para poucos, tendo em vista que o custo da matéria-prima utilizada pela indústrica da confecção, têm tornado-se mais acessível. Estilistas da moda infantil têm inovado e ousado na criatividade, desenvolvendo novos modelos que aproveitam ao máximo os tecidos, dando origem a peças mais graciosas, delicadas e dotadas de cortes muito equilibrados, e isso certamente colabora para que as roupinhas tenham custos mais acessíveis, e sejam melhor aproveitadas pelos pequenos. Os modelos de vestidos e camisas da moda inverno infantil estão com cortes mais retos e cores diversas, tais como azul escuro e preto, deixando as peças com um ar mais básico, permitindo grandes mudanças no figurino, com jaquetas infantil, moletons, coletes e tocas dos mais diversos tipos. Na hora de comprar aquela japona super quentinha para enfrentar os dias de frio cruel, não existe necessidade de comprar uma cor neutra. Nas crianças, o sucesso está justamente na diversidade das cores, aposte em pigmentações como azul, verde, cinza e roxo. A estamparia também é importante, não deixe de lado modelos xadrezes e listrados, ainda estão em alta neste inverno. Clássicos de desenhos animados são uma boa pedida para as estampas de moletons e camisetas de manga comprida. Não deixe de apostar nessa tendência para complementar o guarda roupa das meninas com muita alegria e bom humor, essenciais para uma infância feliz.

Novidades na moda inverno infantil para bebês

Para os bebês, a moda inverno infantil têm dedicado uma atenção toda especial. Os bebês são mais sensíveis, necessitam de cuidados especiais e nossa atenção deve ser redobrada, especialmente na época do inverno. Os pequeninos facilmente podem contrair gripes e resfriados, razão pela qual é importantíssimo que suas roupinhas proporcionem o devido aquecimento, sem que sejam pesadas ao extremo. Isso significa que o tecido das roupas de bebê precisam preservar a temperatura corporal, mas não devem gerar calor em excesso ao bebê, o que poderia contribuir para a origem de um estado febril. Logo, as roupinhas de bebê perfeitas para o inverno são aquelas constituídas de algodão, tricoline, linho ou malha de algodão. Há outros diversos tecidos que são compatíveis com o inverno, dentre os quais poderíamos citar tecidos sintéticos, como o cetim ou seda. Nestes dois casos, esses tecidos são amplamente utilizados na fabricação de vestidos para bebe, e no inverno eles são apropriados para crianças que não apresentam problemas com intolerância em relação a materiais sintéticos. A maioria das bebês de 1 ano de idade já podem utilizar vestidos de tafetá, organza ou voil, mas cada bebê têm seu próprio perfil e nível de tolerância. Em relação a moda inverno infantil e suas opções, os casacos infantil e sobretudos infantil são perfeitos para crianças que precisam de uma roupinha específica para viajar, passear ou usar em uma comemoração especial. O casaco infantil pode ser confeccionado na mesma estampa do vestido, no caso das meninas, gerando assim um aspecto visual muito agradável. Os boleros infantis são perfeitos para vestir junto com os vestidinhos infantis, e os bebês já podem contar com estas peças desde os 6 meses de idade. Algumas mães já levam seus bebês para frequentar celebrações e aniversários de outras crianças, e nada mais natural que conciliar o conforto com a apresentação visual. É claro que todos nós, pais e mães, sempre daremos prioridade para o conforto de nossos filhos, mas se for possível criar um visual bonito e atraente, é evidente que não abriremos mão deste privilégio.

moda inverno infantil
KnitLID

Moda inverno infantil com estilo

A moda inverno infantil têm dado recursos para isso, e hoje é fácil encontrar vestuário infantil e moda bebê perfeitamente adequada para quase qualquer tipo de ocasião que podemos imaginar. Nas festas de aniversários temáticas, normalmente precisamos de uma roupinha com estampa que seja semelhante ao cenário da festa e, por isso, os pais procuram algo que esteja relacionado com o tema da festinha. Muitos são os exemplos que poderíamos lembrar, mas o mais importante é que a estética da moda inverno infantil anda de mãos dadas com o conforto proporcionado pelas peças. Basta ter em mente exatamente qual é o propósito da roupinha. Se você estiver procurando algo para uso casual ou doméstico, uma roupinha de moleton é perfeita para usar em casa, ao passo que festas e eventos especiais merecem roupas mais elaboradas. É o caso do casaco com estampa de oncinha, que dá um verdadeiro show de beleza e graciosidade, sendo um exemplo perfeito de que a moda inverno infantil pode ser, ao mesmo tempo, confortável e bonita. Essas são as principais características da moda inverno infantil do século 21, onde os pais podem escolher roupas compatíveis com suas próprias preferências e necessidade de uso, com a vantagem de contar com a Internet como forma de pesquisa e comparação, sem abrir mão da comodidade do lar. Com tantas opções, disponíveis em lojas virtuais e físicas presentes em praticamente todas as partes do mundo, os consumidores brasileiros têm alternativas quase infinitas. Com peças importadas e nacionais, desde bolerinhos até casacos sofisticados, a moda inverno infantil fascina, encanta e surpreende em todas as estações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *