Roupas infantil

Dentro do mundo fashion existem inúmeros estilos e tendências, sempre trazendo novidades dos mais variados tipos, para agradar todo mundo. Hoje em dia, a moda é dividida em vários setores, para que possa contemplar todos os públicos, existem categorias como feminina, masculina, para gestantes, exclusivo das gordinhas, tamanhos realmente grandes, para quem é mais baixo, moda idosa e a moda infantil.

A repartição de crianças dentro do mercado da moda cresceu muito nos últimos anos e contempla uma grande quantidade de assíduos seguidores de tendências. Não mais os pais, mas as próprias crianças, com independência de escolher o que querem vestir, estão se situando nas novidades fashion e buscando andar conforme o ritmo dos estilistas.

Na hora de escolher a roupa, as meninas devem sempre priorizar aquilo que valoriza sua infância. Trajes iguais a de adultos não combinam em nada com os traços juvenis, mesmo que a moda infantil seja inspirada na moda adulto. O colorido é algo que deve estar sempre presente, independente das estações.

As meninas podem apostar em vestidos para o verão, inverno, outono e primavera. Em cada época do ano um tipo é adequado. Para o calor, por exemplo, os tecidos mais fluidos ganham vez, como as saídas de banho e outros para serem usado no dia a dia. Tecidos de malha também podem ser usado, basta saber escolher bem a cor e um modelo que não permita passar calor.

moda roupa infantil vestido
Foto: Tsiomik Kids

Já no frio, as apostas em vestidos são outras. Priorize aqueles com tecidos mais reforçados, pois além de combinarem melhor com a estação, também não permitirão que se passe frio. As cores ainda podem estar bem presentes, não é necessário investir em tons básicos. Mas se for escolhido um vestido em cor neutra, aposte em uma meia calça bem chamativa, para contrastar e dar mais alegria ao visual total. Uma boa pedida é o veludo, este tecido ressurgiu neste ano e promete ficar firme nas tendências nos próximos meses.

Os casacos podem ser os mais variados possíveis, sem necessariamente serem de cor neutra. Um casaco Pink, por exemplo, fica ótimo com uma calça jeans, uma camisetinha branca e um tênis. O importante, na hora de criar o look da criança, é não deixar de colocar elementos chamativos e infantis, pois isso que é essencial na moda destinada aos pequenos.

As meninas também podem usar e abusar da cor rosa, até mesmo no look inteiro. Para uma mulher adulta isso não combina, mas tratando-se de criança, além de ficar muito bonito, é super fashion. Os gorros de inverno devem ser lembrados na hora de montar um visual, hoje em dia surgiu o estilo boina, que é um gorro um pouco maior, pra se usar com uma parte mais caída.

Tocas com pompons são super fofas e atraentes, toda menina precisa ter pelo menos uma em seu guarda-roupa. Combiná-las com a meia calça é ainda mais bonito, você pode usar com vestido, saia ou até mesmo shorts. As leggings também continuam com tudo neste ano, fazendo bastante sucesso com diversos modelos de roupas, experimente montar algo com bota, uma caça legging e um moletom bem charmoso. É uma ideia fantástica para o look, sendo que ainda pode ser adicionado uma toca ou um gorro e um cachecol.

moda infantil
Foto: Dress In Felt

A categoria infanto juvenil permite muitas escolhas, desde para os pimpolhos que possuem um estilo mais autônomo, até aqueles que são mais carinhosos e delicados. A moda também entra com tudo para fazer a ala masculina do tipo infantil. Os estilistas também visam neles um grande público que não deixa de andar na moda e ainda fazer o estilo aventureiro.

Os meninos podem contar com uma nova onde que vai chamar muita atenção, que é o estilo marinheiro. Camisas, shorts, casacos e demais peças de roupas estão vindo com esse tema e prometem agradar todo o tipo de criança. O listrado azul, forte tendência dentro dessa novidade, aparece em diversas camisas, juntamente com alguns detalhes em dourado e estampas de âncoras, representando a classe.

Nesse estilo ainda o vermelho aparece bastante, combinando suas vibrações com os desenhos próprios vindos do mar, junto com o azul marinho que é muito determinante. Os shorts de sarja e imitação de lona ganham muito espaço nas vitrines e vêm, principalmente, em lavagens bem claras, como o bege e o branco.

Para os meninos é sempre uma boa proposta apostar nas estampas de desenhos animados, como do Ben 10, Animaniacs, entre outros, que fazem das camisetas e alguns calçados bem mais divertidos e originais. Na tendência de camisas, ainda é válido apostar em xadrezes e listrados, podendo variar bastante a cor.

moda infantil para meninos
Foto: Gymboree

As camisas pólo estão em alta esse ano e prometem fazer sucesso por bastante tempo. Os meninos que precisam de uma roupa que seja ao mesmo que elegante, de fácil maleabilidade para brincar, pode apostar nesse estilo. As camisas pólos vêm, geralmente, em linho ou malha, algumas levam estamparia, pode-se investir nas mais coloridas ou nas lisas mesmo.

Para os meninos descolados, nada melhor do que investir na moda skate e surfista. Esses estilos geralmente trazem camisas mais modernas, com estampas diferenciadas, além de calças em uma lavagem bem exclusiva, acompanhada de detalhes como correntes de metal, botões grandes e bolsos com zíperes.

No estilo mais clássico, existem diversos modelos de roupas que são iguais as adultas, inclusive existindo na versão adulta e infantil. Vale à pena conferir o oferecimento das principais marcas, em sua maioria trazem modelos bem diferenciados, prontos para agradar qualquer estilo. Além disso, a alfaiataria está cheia de surpresas para as próximas coleções, com muita inovação e diversidade.

Na hora de comprar as roupas, seja para menino ou menina, é importante sempre levar em conta o gosto da criança, e, também, o fato dela ser criança. Roupas que estejam de acordo com a personalidade é a melhor pedida, além de investir em cores bem chamativas, para representar a alegria e diversão. Não deixe de apostar em um guarda roupa cheio de roupas diferentes e com bastante criatividade, dessa maneira, não tem como errar no visual.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *