Vestido de Festa Infantil

Para as mães, uma das mais difíceis tarefas é escolher um vestido de festa infantil para sua filha, na medida em que aproximar-se o dia do aniversário, ou tendo em vista qualquer outra ocasião especial. Um vestido de festa infantil pode ter muitas particularidades e detalhes que os distinguem de outros modelos e, nesse caso, a mamãe deveria ter em mente todos os atributos ou qualidades que espera ver no vestido infantil em mente, antes de começar a pesquisar. O vestido de festa infantil está facilmente disponível em uma grande quantidade de modelos e estilos, dos mais diversos fabricantes – nacionais ou até mesmo importados – mas ainda assim é difícil escolher um, afinal, as mamães nunca têm certeza de qual seria o mais adequado para a criança ou bebê. Às vezes, encontramos um vestido infantil belíssimo, simplesmente fascinante, mas o preço acaba sendo um fator que desestimula sua aquisição. Outros modelos, incrivelmente baratos, deixam a desejar nas questões referentes ao acabamento, conforto e estética. Há poucas coisas que as mamães devem ter em mente ao comprar vestidos de festa infantil para suas filhas. Algumas dicas  podem ajudar você fazer a escolha certa para selecionar a roupa de festa infantil capaz de proporcionar o conforto necessário e a aparência compatível com o evento no qual sua pequenina estará participando.

vestido de festa infantil
Vestido de festa infantil floral – Ana Giovanna

Escolhendo o vestido de festa infantil

O material do vestido possivelmente é o fator de maior importância. Crianças são propensas a alergias, de modo que precisamos tentar escolher o vestido de festa infantil mais seguro, confeccionado em tecido não-alérgico. Vestidos de criança feitos em 100% seria a opção mais preferível por essa mesma razão; alergias de pele e outras formas de irritações cutânenas são menos frequentes em crianças que usam roupas constituídas de algodão. Geralmente, roupas de meninas  para festas têm alguma parte em cetim ou poliéster em sua estrutura, ou seja, o vestido infantil pode ser feito com materiais diferentes. É importante decidir com prudência sobre qual é a melhor opção de vestido de festa infantil para sua filha. Será que a melhor opção é aquele belíssimo vestido feito com organza (material leve, fino e sintético), ou seria um vestido floral de algodão 100%, ecologicamente correto? A decisão, claro, precisa ser feita com cautela, onde os pais devem avaliar também as características particulares da criança, afinal, cada indivíduo têm sua própria tolerância ou sensibilidade. Outro ponto importante é a resistência do tecido, e por sinal, as roupas infantil feminina para festas sempre deveriam ser confeccionadas com tecidos resistentes. Quando as crianças se reúnem, eles correm, brincam e eventualmente caem. Quando pensamos em uma festa de aniversário, por exemplo, bebidas, sucos, doces e outros alimentos estão presentes por quase toda parte. Então, é fácil imaginar que sua filha poderá ter o vestido manchado com alguns destes elementos. Assim, seria uma boa ideia escolher um vestido infantil que proporcione fácil lavagem, com tecidos que são simples de limpar.

Vestido infantil de festa
Vestido infantil de festa com aplicação de flores – Myntra

Particularidades do vestido de festa infantil

Escolha um vestido de festa infantil que não seja facilmente rasgável nas festas, ou seja, durável o suficiente para que não se rasgue na primeira queda da menina, e que, ao mesmo tempo, dê uma bela aparência e visual agradável. O cetim, por exemplo, têm essa vantagem de ser resistente e com aspecto elegante, devido ao seu razoável brilho que o torna inconfundível. Nunca é demais lembrar sobre a questão do conforto. É de vital importância que as roupas de festa que você compra para sua pequena princesa seja agradável de vestir e confortável. É difícil lembrar desse detalhe, mas não seremos nós, mães, quem vestiremos o vestido de festa para criança, e por essa razão é essencial ter mente que os vestidos de bebê e os vestidos infantis de um modo geral precisam garantir que a criança sinta-se bem durante todo o tempo em que estiver utilizando o traje. Tente sempre escolher roupas que sejam laváveis à máquina.  Isso garante comodidade para você. A maioria dos vestidos de festa infantil vêm também com acessórios para meninas, tais como tiaras, faixas de cabelo, presilhas e assim por diante. Mas, se a sua menina demonstra que não têm paciência para utilizar acessórios no cabelo, ou por qualquer razão que desconhecemos a criança rejeita colocar algum acessório de cabelo infantil, é melhor evitar comprá-los. Dessa forma, você irá poupar um desgaste emocional desnecessário, tanto em relação a você mesma como também com relação a criança. Por fim, a regra número um é adquirir o vestido de festa infantil sempre com muito carinho, pois a tendência é de que tudo seja escolhido e analisado com foco no bem-estar daquela que é o tesouro mais precioso: sua filha.

Comentários

  1. Pingback: Vestido Infantil - Moda Infantil Feminina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *