Vestidos infantis

A moda é muito democrática e a cada dia que passa oferece mais novidades para todo o tipo de público. Moda feminina, masculina, para gordinhas, baixinhas, muito altas, gravidas e, claro, para as crianças. O mundo fashion do infanto-juvenil cresceu muito nos últimos anos e já ocupa muitas passarelas independentes, além das vitrines que estão sempre sendo renovadas com os modelos próprios para cada estação e ano.

As meninas são sempre bem exigentes nos seus looks, ganham bastante atenção dos estilistas na hora de formar as peças que vão compor o visual, já que precisam unir a versatilidade com detalhes delicados e infantis. As grifes também buscam modelos que tenham inspiração na moda feminina adulta, mas que não deixem de transparecer toda a alegria necessária de uma criança.

Os vestidos são uma das peças mais consagradas no universo das mulheres e das futuras mulheres também. Toda menina é apaixonada por um vestido que combine com seu estilo e que a deixe ainda mais bonita. Pensando nisso, as principais marcas do ramo de roupas infantis têm investido com tudo em modelos de vestidos bem diversificados.

vestidos infantis
Foto: Ana Giovanna

Para o verão, as meninas podem se esbaldar com a quantia de vestidos que existem. Podemos começar citando os modelinhos usados na praia, conhecidos como saída de banho, mas que não deixam de ser um vestido. As tendências do próximo verão indicam que essa peça chegará em várias cores e também no branco, para ser usada com um maio ou biquíni bem chamativo por baixo. As garotas podem aproveitar e colocar um chapéu de pano na cor do biquíni, contrastando a cor do vestido.

Para o dia a dia nos meses de calor, existem os mais variados tipos de vestido. O tomara que caia é um clássico e fica lindo em qualquer criança, desde as mais magras, até as meninas um pouco mais fofas. Combinar estampas de flores bem coloridas é uma excelente ideia para dar um visual bem divertido e alegre.

Vestidos com alcinha ou mais estilo regata também são uma excelente opção para manter as menininhas mais frescas no verão, ainda com versatilidade para brincar, correr, ou simplesmente dar um passeio no shopping. Combinar esses vestidos frescos com chinelos ou rasteirinhas é a melhor alternativa.

Vestidos infantis
Foto: amacim

Para eventos mais sociais, no calor as opções ainda são muitas. Aposte em cores mais claras, pois vestidos desse estilo precisam representar bem a juventude. Uma sandália sem salto ou um sapatinho baixo são os calçados que mais combinam nesse tipo de ocasião, lembrando sempre que crianças não devem tentar parecer com mulheres adultas, além de não dar certo, não fica nada bonito.

Em estações como o verão, é bom ressaltar que as meninas devem sempre apostar em vestidos leves, com bastante fluidez. Pois além de não passarem calor, fica bem mais bonito e combina com as tendências da estação. Também é importante frisar que as cores alegres pertencem não somente a moda infantil, mas a moda verão como um todo.

Em contra partido, no inverno, as cores costumam ser mais neutras e a moda vem em tons mais terrosos. Para as meninas se pode adicionar peças mais escuras, mas é bom mesclar o visual, para não deixar o look carregado demais, é importante compor com detalhes alegres, como casacos em tons coloridos, cintos de cores claras etc.

Os vestidos de malha e manga longa são um sucesso para adicionar boleros, casaquinhos, coletes, entre outros. Além de que podem ser utilizados sozinhos, com uma meia calça, uma bota ou sapatinho. Um gorro também pode ser adicionado, os estilos de crochê estão em alta, são ótimos para combinar com esse tipo de vestido.

Vestidos infantis
Foto: Happy Button Store

O veludo é um tecido que fez grande sucesso alguns anos atrás e agora voltou com tudo, chegando em todas as paradas da moda, inclusive na moda infantil. Os vestidos em veludo são uma grande tendência para este inverno e o próximo, ganhando detalhes lindíssimos com laços e metalizados, variando bastante os estilos. Os plissados servem para demarcar um pouco a cintura e deixar o caimento melhor, é uma ótima pedida com um casaquinho do mesmo tecido, com cor diferente.

Os vestidos de inverno, em sua maioria, combinam bem com casacos maiores, até o joelho. O vestido quando é de uma cor neutra, pode ser usado com uma meia calça colorida e um casaco colorido também. Já quando ele possui uma cor mais extravagante, use a meia e o casaco em cores neutras e coloque uma bota ou sapatinho mais chamativo.

Vestidos de inverno para o dia a dia podem ter várias composições, meias calças, por exemplo, são uma ótima pedida. As listradas e bem coloridas fazem qualquer look mais divertido, é perfeito para as meninas que não tem medo de esbanjar alegria e procuram se vestir dentro da moda, mas sem abrir mão de um vestuário pronto para encarar uma brincadeira.

Vestidos infantis
Foto: Luv Evie

Os cintos são uma combinação perfeita com os vestidos das meninas, ainda mais quando se trata de um look menos esporte, desses para ir a um passeio ou aniversário. Os cintos mais finos combinam com os vestidos com tecido mais duro, sem muita maleabilidade. Já os cintos largos ficam melhores com os tecidos mais moles, como a malha. Pode apostar em cintos de todas as cores possíveis, não economize no colorido.

Vestidos com cachecóis são uma ótima combinação, ainda mais se forem do mesmo tecido, para formar uma espécie de “par”. Valorizar as texturas também é importante, então não se preocupe na hora de combinar casacos, cintos, gorros, meia calças e cachecóis, a mistura é muito importante para que um look fique moderno e criativo.

Temas infantis também são essenciais para formar o guarda-roupa de vestidos de qualquer menina. A Penélope charmosa, Lilica Ripilica, Moranguinho, Sininho, Fadas, Princesas e demais personagens que norteiam o universo dos desenhos animados infantis da ala femininos podem fazer a festa nas estamparias e detalhes, dando um toque bem feminino a peça, mas ainda assim valorizando a infância e não deixando de lado as coisas que toda menina gosta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *