Bolo de aniversário infantil feminino

Bolo de aniversário infantil feminino

Bolo de aniversário infantil feminino: ideias de decorações e recheios deliciosos

A mesa dos doces chama a atenção de todos os convidados, muitos ficam aguardando ansiosamente pelo momento do bolo. Para te ajudar a aguçar a ainda mais os seus convidados, selecionamos algumas dicas de bolo de aniversário infantil feminino.

Bolo de aniversário infantil feminino
@confeitariaartesanal_mv

Neste post você vai conferir ideias lindas de decorações com diferentes tipos de ingredientes e ainda vai ficar por dentro de algumas dicas de recheios que vão agradar tanto as crianças, quanto os adultos.

Com o passar do tempo, os bolos de aniversário vêm se reinventando, seja no formato ou nas decorações, hoje eles já são uma atração a parte no aniversário.

Temáticas criativas e inspiradoras

Se você pretende fazer um aniversário com um personagem de filme ou desenho animado, invista em figuras e imagens que tenham esse personagem. Crie cenários com objetos característicos e use uma paleta de cores que esteja presente em todo o contexto do tema escolhido. Confira alguns exemplos que vão te ajudar, a saber, como organizar a decoração:

Frozen: invista em tons de azul e branco, para decorar use flocos de neve e pérolas. Você também pode colocar a figura da personagem.

Bolo de aniversário infantil feminino
@carinagros

Moana: o filme dessa turminha tem como cenário principal o mar, explore esse ambiente usando peixes, conchas, barcos, flores coloridas e os famosos personagens do filme, como: Moana, Maui, Te Fiti, o porquinho Pua e o galinho Hei Hei.

Bolo de aniversário infantil feminino
@w.m_confeitaria

Minnie: o bolo da Minnie é uma dos mais amados entre as meninas, esse bolo pode ter duas opções de cores, o clássico vermelho ou a inovação do rosa. Para decorar o seu bolo use rosetas ou pitangas de chantilly, círculos pretos para fazer as orelhas da Minnie e um lindo laço, assim seu bolo de aniversário infantil feminino ficará maravilhoso e bem fácil de reproduzir.

Bolo de aniversário infantil feminino
@sandragateaux

Unicórnio: o bolo unicórnio tem quatro elementos principais que podem ser abordados na decoração, são eles: chifre, orelhas, crina e olhos. Para dar o acabamento ao bolo invista em confeitos coloridos.

Bolo de aniversário infantil feminino
@mariliadocesfinos

Flores: as flores sempre são bem-vindas em aniversários, seja no bolo ou na decoração. Se você ama cores, esse bolo poder ser a escolha para a sua festa, vale a pena também investir em flores naturais, deixando o bolo ainda mais diferente e único.

Bolo de aniversário infantil feminino
@lori.araujo

Estrelas: já pensou em ter um bolo de aniversário infantil feminino estrelado? As estrelas são lindas e representam muitas coisas boas, para deixar o seu bolo mais feminino use um tom delicado de azul e use pérolas por todo o bolo.

Bolo de aniversário infantil feminino
@alineangelica_bolos

Decorando o bolo temático com um topo de bolo

Os topos de bolo ou toppers chegaram para ficar. Com eles você consegue transformar um bolo de aniversário infantil feminino em apenas alguns segundos. Além de serem muitos práticos, os topos ainda podem ser personalizados e conter o nome e a idade da aniversariante.

Bolo de aniversário infantil feminino
@beta_paperdecor

Se você quer fazer um bolo temático e está confusa sobre em relação a decoração, aposte nos toppers! Existem modelos prontos para imprimir e ainda aqueles que você mesma pode personalizar, com direito a várias plaquinhas lindas para acompanhar o topper.

Tipos de coberturas e decorações:

Existem muitas opções para decorar e personalizar um bolo de aniversário infantil feminino, algumas opções são fáceis de serem reproduzidas em casa, outras vão exigir um pouco mais de habilidade e delicadeza. Veja as nossas ideias e confira quais tipos de coberturas e decorações você tem ao seu dispor:

Chantilly: o bolo feito com chantilly é um estilo de bolo que aparece na maioria das festas infantis. Para fazer esse bolo de aniversário infantil você vai precisar apenas de um bico de confeitar e um pouco de paciência. Existem dois tipos de desenhos fáceis de serem reproduzidos, sendo eles os mais comuns em bolos: rosetas e pitangas. Mas há muitos outros modelos.

Bolo de aniversário infantil feminino
@bolosedocesbrasil_

Ao terminar de cobrir o seu bolo com o chantilly, use alguns itens decorativos como borboletas de papel, assim você vai ter um bolo decorado e delicioso.

Pasta Americana: a pasta americana é um dos itens mais utilizados para dar formatos e vida a diversos personagens. Se você tem prática com esse tipo de ingrediente, uma boa dica é reproduzir princesas, castelos e tantos outros personagens famosos.

Bolo de aniversário infantil feminino
@decorutilutilidades

Mas se você quer apenas dar um toque diferente ao seu bolo de aniversário feminino, faça borboletas, estrelas, flores e pequenas bolinhas coloridas.

Papel Arroz: sim, o papel arroz é um item muito usado que ainda continua em alta. Com ele você consegue reproduzir fielmente diversas cenas da sua temática e ainda acrescentar seu nome e idade no topo do bolo.

Bolo de aniversário infantil feminino
Mercado Livre

Uma boa dica é escolher cenários coloridos e cheio de vida para retratar com esse tipo de decoração, por exemplo, o bolo da Masha e o Urso fica lindo usando essa técnica. Uma outra opção é ousar um pouco mais e fazer um bolo envelopado, onde o papel arroz aparece também nas laterais do bolo.

Recheios deliciosos

Existem muitos tipos de recheios e combinações de sabores que compõe um bolo de aniversário. Sejam aqueles mais clássicos, muito doces ou neutros, os recheios são uma delícia e merecem uma atenção especial. Confira agora algumas sugestões que vão te inspirar no momento da escolha do seu bolo:

  • Morango e chocolate: esse é um clássico que agrada a todos, se você está pensando em não ousar muito no sabor, essa é a escolha perfeita.
Bolo de aniversário infantil feminino
Receita Toda Hora
  • Leite ninho: esse recheio já conquistou o coração de todo mundo, além de ser bem leve, ele ainda consegue ser doce na medida certa. Se você deseja incrementar ainda mais, acrescente ao recheio morangos, bombons ou pedaços de chocolate.
Bolo de aniversário infantil feminino
Cook’n Enjoy
  • Churros: com um sabor nostálgico, esse recheio trás um brinde que pode ser traduzido como “gostinho de infância”, o sabor de churros pode ser feito combinando o doce de leite, canela e açúcar.
Bolo de aniversário infantil feminino
Ana Maria Braga
  • Confeitos coloridos: os confeitos coloridos feitos de chocolate são febre entre as crianças, uma ideia que pode agradar a todos é fazer um delicioso brigadeiro ou ganache e usar os confeitos coloridos para dar um toque a mais na receita.
Bolo de aniversário infantil feminino
We Share Ideas

Depois de todas essas dicas, o momento de cantar os parabéns na sua festa não vai passar despercebido. Capriche nos detalhes da decoração, use pérolas comestíveis, chocobals, confeitos e glitter para deixar o seu bolo de aniversário infantil feminino ainda mais diferente. Comente aqui qual o sabor do seu bolo favorito!

Bolo Turma da Mônica

Bolo Turma da Mônica

No post de hoje você vai conferir dicas e uma seleção de ideias lindas de decoração de bolo para festa de aniversário infantil com tema da Turma da Mônica. Acompanhe.

Turma da Mônica
Imagem: divulgação

Fazer uma festa de aniversário infantil com o tema brasileiro da Turma da Mônica é uma ideia muito interessante porque foge do óbvio das festas infantis decoradas com os personagens dos desenhos animados estrangeiros da Disney. Se a sua criança pediu para você fazer uma festa para ela com o tema da Turma da Mônica é muito provável que ela goste de ler, então este é um grande incentivo e vai mostrar para todos os convidados como a leitura pode ser algo bem divertido e prazeroso.

Bolo Turma da Mônica
Foto por A Doceria Confeitaria Artesanal

Bolo Turma da Mônica

Definido o tema da festa, você precisa cuidar de todos os detalhes da festa da Turma da Mônica. Um item muito importante a se considerar é a escolha do bolo da festa. Afinal, ele fecha com chave de ouro a festa! Para te ajudar nessa difícil tarefa de escolher o bolo, nós do blog Moda Infantil Feminina vamos te mostrar várias ideias de decoração de bolo da Turma da Mônica, portanto continue lendo o nosso post para se inspirar.

Bolo Turma da Mônica
Foto por Isabela Fontoura

As cores ideais para o bolo da Turma da Mônica

As cores ideais para o bolo da Turma da Mônica são as cores alegres, bem acesas, que remetam às roupas dos personagens principais das histórias escritas por Maurício de Souza: Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha. Ou seja, o vermelho, o amarelo e o verde. Mas é claro que você pode usar outras cores também. Tudo vai depender de como você irá fazer a decoração do seu bolo.

Bolo Turma da Mônica
Foto por Barra Kids | BarraShopping

Ideias de decoração do bolo da Turma da Mônica

Como você vai decorar o bolo? Há uma infinidade de ideias e inspirações! Você pode optar por simplesmente colocar os personagens por cima do bolo. Ou você pode criar todo um cenário do bolo. Se fizer um bolo com mais de um andar, você pode fazer um jardim em um andar, uma casa em outro, enfim, usar todos os cenários das historinhas do gibi. Além dos personagens principais você também pode usar outros personagens da história que também são conhecidos, como o coelho Sansão da Mônica, ou o personagem caipirinha Chico Bento.

Bolo Turma da Mônica
Foto por Ivani Passos

Bolo com revista em quadrinhos

Uma outra ideia muito legal é decorar o bolo como se fosse a própria revista em quadrinhos. Para ajudar nesse efeito você pode utilizar a impressão do papel de arroz, que vai conseguir o efeito desejado com perfeição. Todos os convidados vão ficar encantados!

Bolo Turma da Mônica
Foto por Vitor Tadeu

Bolo com personagens em pasta americana

Se você tiver bastante habilidade com a modelagem na pasta americana você pode confeccionar todos os principais personagens da Turma da Mônica.

Bolo Turma da Mônica
Foto por Rejane Tavares

Bolo decorado com arte em scrap

Mas se você acha que não consegue, então você pode imprimir os desenhos dos personagens em papel couché ou papel próprio para foto, depois recortar os personagens e colar um palito atrás. Daí você pode espetar os personagens no bolo fazendo assim um decoração bem prática.

Bolo Turma da Mônica
Foto por Tatiane Marques

Bolo com papel de arroz

O papel de arroz torna a decoração do bolo mais fácil e prática. Você pode combinar o papel de arroz com glacê real, chantilly ou marshmallow em toda a volta do bolo.

Bolo Turma da Mônica
Foto por Danilla Gonçalves da Silva

Bolo com topo de bolo em biscuit

Uma outra ideia é você encomendar os personagens da Turma da Mônica em biscuit com uma profissional especializada em modelagem em velas e topos de bolo. O resultado é muito gracioso.

Bolo Turma da Mônica
Foto por Ateliê Aete biscuit

Bolo cenográfico é uma boa opção

Se você está tendo dificuldades em definir/fazer a decoração do bolo, ou não está encontrando uma boa confeitaria para encomendar o bolo decorado, uma boa opção é partir para o bolo cenográfico, também conhecido como bolo fake. Hoje em dia é possível alugar o bolo cenográfico, barateando bastante esse item da festa. Os bolos cenográficos geralmente são revestidos e decorados com E. V. A. ou biscuit e se assemelham muito aos bolos verdadeiros.

Bolo Turma da Mônica
Foto por The Moment Festas

Fotos de bolos decorados com o tema da Turma da Mônica

Inspire-se agora nas fotos que encontramos na internet com decoração de bolo para festa de aniversário infantil com tema da Turma da Mônica. Um bolo mais lindo que o outro, veja quanta coisa legal dá pra fazer com esse tema!

Bolo Turma da Mônica
Foto por Andreza Lorena Galrao
Bolo Turma da Mônica
Foto por Tassiana Amorim Bolos e Cia
Bolo Turma da Mônica
Foto por Coeli Confeitaria
Bolo Turma da Mônica
Foto por Cami Cami Festas
Bolo Turma da Mônica
Foto por Sweets Cia Bolos e Doces
Bolo Turma da Mônica
Foto por Mirella Bolo
Bolo Turma da Mônica
Foto por Laura França Doceria
Bolo Turma da Mônica
Foto por Priscila Almeida
Bolo Turma da Mônica
Foto por Bruna Vieira Neves
Bolo Turma da Mônica
Foto por Confeitaria Artesanal Delícias da Suze
Bolo Turma da Mônica
Foto por Leidinha Mel

Vídeos com bolo da Turma da Mônica passo a passo

Nós separamos para você assistir, três vídeos incríveis diretamente do YouTube que ensinam a fazer o bolo com tema da Turma da Mônica, assista abaixo e aprenda a fazer você mesma!

  • Como fazer bolo com a cara da Mônica, vídeo do canal Sara Lewis cakes:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Veja como confeitar o bolo da personagem Mônica e mais uma dica para dar a cor vermelha, vídeo do canal Confeitando com Daniela Bolos:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como decorar bolo de aniversário com a personagem Magali usando marshmallow, vídeo do canal Confeitaria Sem Chantilly:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

E aí, você gostou das ideias que trouxemos para você nesse post especial? Você vai fazer uma festa de aniversário infantil com o tema da Turma da Mônica? Então conta aqui pra gente como será a sua festa, queremos muito saber! A gente se vê no próximo post, fique ligada no nosso blog para não perder nenhuma novidade legal. Um beijo e até lá! 🙂

Bolo fake Galinha Pintadinha

Bolo fake Galinha Pintadinha

Veja no post de hoje dicas e ideias inspiradoras de bolo fake (ou bolo falso) da personagem Galinha Pintadinha. Este tema é ideal para uma festa de aniversário para as crianças menores.

A Galinha Pintadinha

Galinha Pintadinha
Imagem: divulgação

A Galinha Pintadinha é uma personagem de um desenho animado do Brasil que ganhou a fama na internet por acaso em 2006 e depois foi para as telinhas da TV conquistar todo o mundo. O sucesso estrondoso da Galinha Pintadinha foi tanto entre a criançada, que ela gravou vários CDs e DVDs (pela Europa Filmes e depois pela Som Livre) com as suas musiquinhas e canções infantis tradicionais, além de também estampar diversos itens como roupas infantis, material escolar, roupa de cama e banho, além é claro, de virar brinquedo. As crianças simplesmente amam! E por isso há muitos pedidos das crianças hoje em dia para fazer a sua festa de aniversário infantil com o tema da Galinha Pintadinha.

A Festa da Galinha Pintadinha

Galinha Pintadinha
Foto por Blog Catch My Party

A decoração da festa infantil da Galinha Pintadinha e seus amigos é uma decoração bem colorida e lúdica. E claro, nessa festa não podem faltar os hits gravados pela turminha da Galinha Pintadinha tocando durante todo o tempo. Se você conseguir levar alguém vestido com a fantasia da Galinha Pintadinha ficará melhor ainda. A decoração deve combinar com a personagem, por isso, use e abuse da cor azul e também da estampa das bolinhas brancas. Você deve cuidar de cada detalhe da festa, por isso, quanto antes começar a planejar a festa, melhor. E entre os itens a serem planejados, está o bolo. Ele será de verdade ou apenas cenográfico? Ainda não decidiu? Então leia o próximo parágrafo desse artigo.

Bolo fake (ou cenográfico) da Galinha Pintadinha

Bolo Fake Galinha Pintadinha
Foto por Jadna Cassia

O bolo fake, também conhecido como o bolo falso ou o bolo cenográfico, vem ganhando destaque por apresentar uma versatilidade nas decorações das festas infantis. Pode fazer as contas aí em casa, sai muito mais em conta você usar um bolo de mentira na decoração da festa do que encomendar um bolo totalmente confeitado e decorado. As mamães estão gostando cada vez mais da ideia de se usar um bolo decorativo de mentirinha na decoração da festa infantil. O bolo fake pode ficar a festa toda sobre a mesa, sem risco de derreter, pousar mosca, e ele também é “à prova de dedinhos” (risos). Então, sendo assim, o bolo verdadeiro já vem cortado da cozinha nos pratinhos para ser servido para os seus convidados. Dessa maneira, o bolo de verdade não precisa ser decorado. Outro ponto muito positivo é que o bolo fake é bem mais barato. E depois se você mesma o fizer, poderá vender o bolo para outra pessoa depois. Outra ideia é você alugar um bolo fake já pronto, caso você não tenha tempo ou habilidade para fazer você mesma. Às vezes isso pode compensar. Coloque tudo no papel antes de decidir e também busque inspiração, como nesse post, a internet tem muitas ideias bacanas a esse respeito.

As cores ideais para o tema Galinha Pintadinha

Ao escolher as cores ideais para a festa Galinha Pintadinha saiba que você pode seguir por duas vertentes de cores para fazer a sua festa e o bolo com tema da Galinha Pintadinha. Você pode optar por fazer toda a decoração da festa usando as clássicas cores primárias, vermelho, amarelo e azul, numa festa para lá de colorida e animada! Estas são as cores tradicionais da festa Galinha Pintadinha. E são super indicadas para as crianças, por serem cores bem alegres.

Bolo Fake Galinha Pintadinha
Foto por Blog Catch My Party

Já por outro lado, você pode optar por fazer toda a decoração em tons pastel, que são mais clarinhas, são cores misturadas ao branco. Nesse caso, as cores principais da festa são o rosa e azul. Esta escolha deixará tudo na decor mais delicada e suave, bem angelical. Esta é uma cartela de cores ideal para as festas de crianças mais novinhas.

Bolo Fake Galinha Pintadinha
Foto por Selma Ramos Party Decor

Ideias de decoração de bolo fake da Galinha Pintadinha

Confira agora algumas ideias lindas e inspiradoras de fotos de bolos cenográficos com o tema do desenho animado da Galinha Pintadinha. Usando materiais como o papelão, o biscuit, o isopor e o E. V. A. você pode criar lindos bolos fakes, com muitas criatividade e à um custo baixo.

Bolo Fake Galinha Pintadinha
IDEIA 1 – Foto por Bolos Cenográficos @cinebolo
Bolo Fake Galinha Pintadinha
IDEIA 2 – Foto por Gina Kelly Alves
Bolo Fake Galinha Pintadinha
IDEIA 3 – Foto por Loja Luartes
Bolo Fake Galinha Pintadinha
IDEIA 4 – Foto por Paula Ramos Fernandes
Bolo Fake Galinha Pintadinha
IDEIA 5 – Foto por Raquel Fontinele
Bolo Fake Galinha Pintadinha
IDEIA 6 – Foto por Bolo Fake por Jadna Cassia
Bolo Fake Galinha Pintadinha
IDEIA 7 – Foto por Simone Renó de Paula
Bolo Fake Galinha Pintadinha
IDEIA 8 – Foto por @renathabiscuit
Bolo Fake Galinha Pintadinha
IDEIA 9 – Foto por Estelamaris Labres
Bolo Fake Galinha Pintadinha
IDEIA 10 – Foto por Amandartes!
Bolo Fake Galinha Pintadinha
IDEIA 11 – Foto por Aline Lopes Bolos Cenográficos Biscuit
Bolo Fake Galinha Pintadinha
IDEIA 12 – Foto por Arte e Encantos Bolos Fake

Vídeos de bolo fake da Galinha Pintadinha passo a passo

Assista agora a três vídeos especiais que encontramos no YouTube e ensinam como fazer um bolo falso com tema da personagem Galinha Pintadinha.

  • Como fazer bolo fake da Galinha Pintadinha com papelão e E. V. A., vídeo do canal da youtuber Karina Dal Sasso:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Bolo fake da Galinha Pintadinha passo a passo usando isopor e E. V. A., vídeo do canal da youtuber Daniela Iyama:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como fazer bolo fake de papelão da Galinha Pintadinha passo a passo, vídeo do canal Mamãe e Bebê, da youtuber Geórgia Ramalho:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Nós da equipe do blog Moda Infantil Feminina desejamos que você tenha apreciado as ideias do artigo de hoje. Comente aqui embaixo deixando a sua opinião dizendo o que achou das dicas de bolo fake. Você vai fazer a festa infantil com tema da Galinha Pintadinha? Escreva para a gente contando como será os detalhes, queremos muito saber! Bom, por hoje, ficamos por aqui, aguardamos você num próximo post, até lá! 🙂