Decoração Alice no País das Maravilhas

Decoração Alice no País das Maravilhas

A decoração Alice no País das Maravilhas é uma ótima opção para quem quer fazer uma linda decoração de festa de aniversário infantil e fugir de outros personagens mais tradicionais da Disney, que estamos acostumados a ver. Na festa da Alice no País das Maravilhas é possível fazer muitos detalhes incríveis, talvez por isso que este seja um tema bastante procurado hoje em dia. O tema é muito rico e permite criar uma decoração memorável com diversos itens, uma decoração de fantasia com muitos personagens, além da menina Alice.

Alice no País das Maravilhas
Imagem: reprodução

Fique por dentro da história de Alice

O livro As Aventuras de Alice no País das Maravilhas é sem sombra de dúvida um dos livros mais clássicos da literatura infantil. A obra foi escrita por Lewis Carroll em 1865 e já virou desenho e filme para as telonas.
Não conheça a história? Se liga aí: Alice é uma doce e esperta garotinha que se vê num mundo mágico. Ela cai dentro da toca do coelho de cartola e por lá vai vivendo muitas aventuras com diferentes personagens como o gato risonho, a rainha de copas e o chapeleiro maluco. O enredo do livro Alice no País das Maravilhas cativa as crianças e os adultos até hoje, e por isso a história continua fazendo muito sucesso.

A cartela de cores da festa

Escolher a cartela de cores da festa de aniversário é algo muito importante pois é ela que vai te nortear em todo o planejamento da decoração da festa. Depois que você escolher as cores principais, tenha uma amostra delas sempre em mãos quando for às compras para o aniversário.

Rosa e Azul

Decoração Alice no País das Maravilhas
Foto: Catch My Party

A cartela de cores para a decoração Alice no País das Maravilhas pode conter cor de rosa e azul, além de outras cores em tons suaves, como o tom pastel. Já que se trata de algo fantasioso e mágico, cores que remetam ao sonho infantil são a melhor opção, e o rosa e azul traduzem bem essa ternura.

Branco, preto e vermelho

Decoração Alice no País das Maravilhas
Foto: Catch My Party

Ou pode-se também criar uma cartela de cores mais sofisticada partindo do ponto da história da Alice com a Rainha de Copas e os seus baralhos. Então nesse caso, as cores predominantes podem ser o branco, preto e vermelho. Fica bem interessante também.

 

Dicas para não gastar muito com a decoração e aproveitar objetos

A decoração da festa Alice no País das Maravilhas usa os objetos da história do livro, e todos eles você já tem em casa, então lance mão deles e economize na hora de decorar! Espalhe pelo salão muitas cartas de baralho, pode colar no chão e nas paredes que fica legal. Coloque diversos relógios na mesa do bolo e use jogos de chá para decorar (pode ser de porcelana ou plástico mesmo). Você pode colocar flores ou marshmallows dentro dos bules, por exemplo. Use chaves e livros antigos (se for da Alice, melhor!) para compor uma decoração vintage muito interessante.

Decoração Alice no País das Maravilhas
Foto: Kara’s Party

Imagens de decoração de festa Alice no País das Maravilhas para inspirar

Confira agora 10 fotos de decoração de festa infantil com dicas imperdíveis para você criar uma festa da Alice inesquecível para a sua menina!

Decoração Alice no País das Maravilhas
IMAGEM 1 – Essa decoração rosa, branco e preto ficou muito interessante. Foto: Kara’s Party
Decoração Alice no País das Maravilhas
IMAGEM 2 – Bolo enfeitado com tule e topo de bule – Foto: Catch My Party
Decoração Alice no País das Maravilhas
IMAGEM 3 -Ideia legal para fazer o nome da criança, dentro das cartas de baralho – Foto: Kara’s Party
Decoração Alice no País das Maravilhas
IMAGEM 4 – O charme dessa decoração ficou por conta dos balões pendurados no teto e do relógio grandrão – Foto: Catch My Party
Decoração Alice no País das Maravilhas
IMAGEM 5 – Bolo de 4 andares e cupcakes nas xícaras – Foto: Kara’s Party
Decoração Alice no País das Maravilhas
IMAGEM 6 – Decoração predominantemente cor de rosa, repare no coelho gigante – Foto: Catch My Party
Decoração Alice no País das Maravilhas
IMAGEM 7 – Se puder fazer a festa ao ar livre será muito interessante – Foto: Kara’s Party
Decoração Alice no País das Maravilhas
IMAGEM 8 – Você pode colocar xícaras e bules para enfeitar as mesas do convidados – Foto: Catch My Party
Decoração Alice no País das Maravilhas
IMAGEM 9 Use xícaras cor de rosa para servir deliciosos cupcakes – Foto: Kara’s Party
Decoração Alice no País das Maravilhas
IMAGEM 10 – Você pode fazer a festa em casa, basta decorar a mesa de jantar – Foto: Catch My Party

Ideias de lembrancinhas da festa Alice

As sacolinhas de brindes continuam sendo a opção preferida das mamães na hora de pensar na lembrancinha para os convidados. Mas você pode surpreendê-los com lembranças mais originais. As latinhas de alumínio podem receber um adesivo de relógio, dentro você pode colocar as balinhas ou chocolates. Também é legal fazer os personagens da história da Alice em feltro, eles podem ser bonequinhos comuns ou dedoches. Dá um pouco de trabalho para fazer, mas é certeza que as crianças vão adorar receber esse mimo para brincar mais tarde.

Decoração Alice no País das Maravilhas
Foto: Kara’s Party
Decoração Alice no País das Maravilhas
Foto: Thats Sew Personal

Vídeos sobre decoração Alice no País das Maravilhas

Veja agora em vídeos algumas ideias inspiradoras para fazer a decoração de festa da Alice no País das Maravilhas:

100 IDÉIAS DE FESTA Alice No País das Maravilhas DECORAÇÃO.


Se o vídeo não abrir, clique aqui para assistir.

Festa em Casa- Decoração Alice no País das Maravilhas.


Se o vídeo não abrir, clique aqui para assistir.

Ideias simples para uma festinha da Alice no País das Maravilhas


Se o vídeo não abrir, clique aqui para assistir.

Esperamos que você tenha gostado das dicas aqui propostas! Deixe seu comentário para sabermos a sua opinião! Que tema de festa você quer ver por aqui? Vamos adorar fazer um post! 🙂

Vestido Infantil para Festa

Utilizar um belo vestido infantil para festa, assim como calçados, roupas infantis especiais e acessórios, faz parte de qualquer evento ou ocasião especial que envolve crianças. Os pais são conscientes de que a produção pessoal de seus filhos é importante nestes momentos, e provavelmente a composição do visual para as crianças é ainda mais essencial quando comparamos aos adultos. No entanto, definir qual é o melhor estilo de vestido infantil para festa que sua filha irá utilizar no próximo aniversário, quase sempre, é uma tarefa que exige tempo e paciência. Com tantos modelos de vestidos infantis para escolher, os pais ficam indecisos e confusos sobre o vestido infantil ideal.

vestido infantil para festa
Foto: Melissa Smith Design Co

Enfim, qual modelo levar para casa? Quais são as cores mais apropriadas para o evento? Estas e outras perguntas estão constantemente circulando as mentes dos papais e mamães, cujo intuito é simplesmente vestir uma roupinha que consiga destacar a imagem da criança durante o evento. Além disso, o vestido infantil para festa deve ser confortável o suficiente para permitir que a bebê ou menina sinta-se bem durante toda a celebração, afinal, não é suficiente que o vestido seja apenas bonito – ele precisa proporcionar bem-estar e boa usabilidade. Muitos vestidos infantis fabricados por algumas marcas são dotadas de muita beleza externa, mas seu interior, em alguns casos, deixa à desejar. O acabamento do vestido é um elemento fundamental no vestuário infantil, e os pais precisam ficar atentos a este detalhe, que pode facilmente passar desapercebido. É preciso avaliar, principalmente, o material no qual o vestido infantil para festa é confeccionado. Certamente, o algodão é o material mais seguro, mas ele não é a melhor opção para vestidos infantis de festa. Há outras opções mais belas e sofisticadas, de tecidos que favorecem o melhor visual para o vestido infantil para festa, como é o caso do cetim, seda e tafetá. No entanto, nem todas as crianças poderão utilizar vestidos confeccionados com estes tipos de tecido, tendo em visto problemas alérgicas e intolerância a materiais sintéticos. Se este é o caso de sua filha, prefira vestidos fabricados em algodão, tricoline ou linho.

vestido infantil para festa
Foto: madgrrl

Embora desejamos sempre usar o vestido mais bonito em nossas filhas, a saúde e a segurança da roupa devem sempre ser colocadas em primeiro lugar, mesmo que para isso seja necessário abrir mão do visual elegante. Todavia, os fabricantes de tecido estão lançando novos materiais, destinados à confecção de roupas infantis, que oferecem maior conforto e visual adequado para festas. Sem dúvida, esta é uma boa notícia, para os pais que desejam ter as duas maiores vantagens ou benefícios que uma roupa infantil feminina poderia ter: conforto e aparência estética atraente. A  moda infantil feminina no Brasil têm sido pioneira no desenvolvimento de novos vestidos infantis para festa, com peças exclusivas e condizentes com a realidade do nosso país. Isso quer dizer que, ultimamente, o vestido infantil para festa ganhou novas características que fizeram-nos mais adequado ao nosso clima, cultura e hábitos sociais. Por exemplo, os tecidos estão mais leves, apropriados para roupas que são utilizadas no calor. Ao mesmo tempo, para festas que acontecem durante o inverno, há opções de casacos infantil, boleros e sobretudos infantil, que complementam o visual das crianças e estabelecem uma composição perfeita ao lado do vestido infantil para festa. Há muitas opções elegantes e bem confortáveis em casacos e sobretudos, os quais já chegaram ao consumidor do Brasil através de fabricantes do exterior e ateliês nacionais. Essa variedade é bem-vinda, visto que o maior número de opções favorece a escolha dos pais.

vestido de festa infantil
Foto: madgrrl

Não importa se o seu estilo é simples ou sofisticado. Haverá sempre um modelo de vestido infantil para festa, bolero ou casaco infantil, que enquadra-se dentro das suas expectativas. Para definir a melhor roupa ou vestido que sua menina deverá utilizar no próximo aniversário, a dica que funciona em todos os casos é escolher vestidos com o mesmo padrão visual do tema da festa. Assim, se você terá uma festa infantil marrom e rosa, naturalmente que um vestido marrom e rosa será sua opção mais acertada. Se porventura você estiver preparando para vestir sua filha tendo em vista um casamento, é necessário qual será a posição da criança no evento. Ela será a dama de honra ou somente uma convidada? As respostas para cada uma destas perguntas ajudarão você na seleção apropriada do vestido infantil para festa.

vestido infantil para aniversário

Vestido infantil para festa de aniversário

O vestido infantil para festa de aniversário têm a missão de tornar a festa infantil mais interessante do ponto de vista da moda para crianças, bem como realçar a beleza e o encanto deste evento. Dado a seu perfil de confraternização, a festa de aniversário quase sempre cria uma atmosfera de glamour e entretenimento, que envolve todos os convidados da festa. Segundo a maioria dos pais, não se trata apenas de realizar um evento para comemorar mais um ano de vida, mas de uma ação que leva aos convidados a unirem-se em torno de um só objetivo: compartilhar da alegria e bênção que é a vida de nossos filhos. Como resultado, temos pais que estão inclinados a buscar sempre o mais belo vestido infantil para festa de aniversário, com estilo próprio e que promova o bem-estar da criança.

Vestido infantil de aniversário
Foto: Alora Safari

A importância dos aniversários, para a nossa sociedade atual, é tão grande que a maioria das pessoas gosta de compartilhar as fotos e imagens do evento nas redes sociais, tais como Twitter e Facebook, tendo em vista registrar estes momentos tão especiais e torná-los conhecidos entre seus amigos mais próximos e familiares, seja qual for a distância que eles estejam. E é exatamente por esta razão que o vestido infantil de festa é imprescindível, afinal, ele será responsável pela produção pessoal da criança. A comemoração do aniversário da criança é uma iniciativa que deve ser promovida com muito carinho, afinal, o trabalho que envolve a organização do evento não é pequeno, porém, quando fazemos tudo com dedicação e amor, tudo será mais fácil. É por isso que você deve ter em mente os principais requisitos e compromissos que deverão ser assumidos, para que a festa de aniversário de sua filha seja realizada sem maiores problemas ou situações indesejáveis. Desde a locação de um espaço para a realização da festa até a contratação dos serviços de buffet e decoração, tudo precisa ser meticulosamente planejado e programado com antecedência.

Vestido infantil de aniversário
Foto: Melon Monkeys

A escolha do vestido infantil para festa de aniversário

Dentre todos estes detalhes, os pais geralmente deixam para escolher o vestido infantil para festa de aniversário com poucos dias antes da realização do aniversário. Se este for o seu hábito ou costume, talvez não seja uma boa idéia, considerando as circunstâncias adversas que poderemos enfrentar para encontrar e adquirir o vestido. Primeiramente, é importante considerar a época do ano em que o aniversário será realizado; no inverno, naturalmente você terá que adquirir roupas de inverno infantil específicas para ocasiões especiais. Dependendo do vestido infantil para festa de aniversário que você escolher, será necessário aguardar o prazo necessário para a confecção do vestido, uma vez que diversos modelos não podem ser encontrados com disponibilidade para entrega imediata. Nestes casos, a média de tempo necessário para que o vestido seja produzido é de 15 a 20 dias úteis, sendo que este prazo pode variar em razão de outras variáveis, como vésperas de feriados e nas festas de final de ano. Alguns ateliês recebem muitos pedidos, diariamente, e por isso você precisa antecipar sua encomenda, objetivando evitar atrasos. A maioria dos ateliês que despacham os vestidos infantis através dos Correios são sensíveis ao informar a seus clientes que, nos casos de feriados prolongados, existe a chance de que atrasos aconteçam por parte do serviço de entrega dos Correios. Então, mesmo as modalidades de entrega mais rápidas, como o Sedex, poderão sofrer atratos.

vestido infantil para aniversário
Foto: Ana Giovanna

Dicas para escolher o vestido infantil para festa de aniversário

Portanto, se você precisa de um vestido infantil para aniversário que será adquirido sob encomenda, lembre-se destes detalhes fundamentais, que poderão fazer enorme diferença no sucesso do aniversário de sua filha. Comece sua pesquisa na Internet, porque é aqui onde você encontrará maravilhosos vestidos infantis, com modelos exclusivos, os quais não podem ser encontrados em qualquer outro lugar do Brasil ou no exterior.  Alguns ateliês que produzem moda infantil feminina estão presentes somente na Internet, e por este motivo não será possível encontrar uma loja física. Isso é normal nos dias de hoje, pois a Internet tornou possível as compras online, através das quais nós poderemos adquirir praticamente qualquer produto que pudermos imaginar, no conforto de nosso lar ou local de trabalho. Basta ter um computador com acesso à Internet, para comprar qualquer vestido infantil para festa de aniversário, com poucos cliques no mouse. Sem dúvida é uma grande vantagem, pois há alguns anos atrás éramos obrigados à ir até o shopping-center ou centros comerciais, enfrentando trânsito e longas filas, para procurar um vestido infantil para festa de aniversário que tivesse os requisitos desejados para o evento. Com a Internet, os criadores de vestidos infantis puderam tornar seu trabalho conhecido no mundo inteiro, através dos desfiles que mostram para o público que eles – os pequenos ateliês e modelistas independentes –  também podem compor looks bacanas com vestidos e peças de vestuário infantil que não estão nas lojas tradicionais, mas estão ao alcance de todos por meio da Internet.