Pequenas histórias infantis para contar para seus filhos

Pequenas histórias infantis para contar para seus filhos

As histórias infantis conseguem marcar a vida das crianças. Através delas as crianças podem aprender, sonhar e exercitar a imaginação. Neste post separamos pequenas histórias infantis para contar para seus filhos, que encontramos pela internet, que vão deixar os seus momentos com as crianças ainda mais divertidos.

Contar historias para crianças é um momento muito importante em família. Invista neste tempo de qualidade, você vai se surpreender com os resultados e vai ter uma ligação maior com seus filhos. Com certeza eles vão se lembrar destes momentos por toda a vida. As histórias para crianças não precisam ser muito longas, já que isso pode cansá-las. Para as crianças menores, invista em pequenas histórias. E se prepare, elas vão pedir para você contar de novo, de novo e de novo!

Pequenas histórias infantis para contar para seus filhos

Seleção de pequenas histórias infantis

Agora nós vamos te apresentar histórias que além de lindas, ainda são muito originais e criativas. Com certeza seus filhos vão adorar todos os cenários, falas e personagens. Confira as nossas dicas de pequenas histórias infantis e surpreenda-se.

Uma nova casa

— Daqui a pouco vais voltar a sentir-te em casa — diz a professora, sentando Lisa ao lado de um rapaz de cabelo encaracolado.

Ele chama-se Ali.

— O Ali também está a habituar-se a nós. Ele é marroquino.

Lisa não consegue deixar de pensar no lugar vazio na sua antiga escola e tem de fazer um esforço para não começar a chorar.

Ainda bem que a professora não lhe pergunta nada e a deixa em paz toda a manhã.

Durante o caminho para casa sente medo e foge dali o mais depressa que pode. De repente, Ali aparece ao lado dela.

— Onde moras? — pergunta ele.

— Na Rua da Montanha, no prédio amarelo, no quinto andar.

Lisa aprendeu a morada de cor.

— Então somos vizinhos — diz Ali a rir-se.

Lisa não diz nada e Ali não se preocupa com isso.

Ao abrir a porta de casa, Bali, o gato, vem ao seu encontro. Começa a esfregar-se contra as pernas e a lamentar-se.

— Ele também está a tentar habituar-se ao novo local — diz a mãe.

Fonte: https://historiasparaosmaispequeninos.wordpress.com/2007/09/10/uma-nova-casa/

O cão e o osso

Um cachorro havia ganhado um grande osso e caminhava contente. Ao chegar perto de um lago, viu refletida na água a sua imagem.

Achando que a imagem era outro cão, o animal cobiçou o osso que viu e, num ímpeto de abocanhar-lhe, abriu a boca e deixou seu próprio osso cair no lago. Por isso, ficou sem osso nenhum

Moral da história: Quem tudo quer, acaba ficando sem nada.

Fonte: https://www.culturagenial.com/fabulas-de-animais/

Pequenas histórias infantis para contar para seus filhos

O leão e o rato

Certo dia, estava um Leão a dormir a sesta quando um ratinho começou a correr por cima dele. O Leão acordou, pôs-lhe a pata em cima, abriu a bocarra e preparou-se para o engolir.

– Perdoa-me! – gritou o ratinho – Perdoa-me desta vez e eu nunca o esquecerei. Quem sabe se um dia não precisarás de mim?

O Leão ficou tão divertido com esta ideia que levantou a pata e o deixou partir.

Dias depois o Leão caiu numa armadilha. Como os caçadores o queriam oferecer vivo ao Rei, amarraram-no a uma árvore e partiram à procura de um meio para o transportarem.

Nisto, apareceu o ratinho. Vendo a triste situação em que o Leão se encontrava, roeu as cordas que o prendiam.

E foi assim que um ratinho pequenino salvou o Rei dos Animais.

Moral da história: Não devemos subestimar os outros.

Fonte: https://www.pensador.com/frase/ODEwNDAw/

A rosa orgulhosa

Era uma vez uma rosa que se sentia muito orgulhosa da sua beleza. A única decepção que ela tinha na vida era ter crescido bem ao lado de um cacto feio. Todos os dias, essa rosa insultava o pobre cacto que ficava quietinho.

Todas as outras plantas daquele jardim tentavam fazer a rosa ser alguém melhor, mas ela se deixava levar pela sua boa aparência e nunca mudava.

Um dia, no verão, o poço que ficava ali no jardim secou, e então faltou água para manter as plantinhas. A rosa começou a murchar, mas viu que um pequeno passarinho bebia da água que estava no cacto.

Muito envergonhada, a rosa perguntou ao cacto se ela também poderia ganhar um pouquinho daquela água. E o cacto que era muito gentil atendeu prontamente o pedido e então eles fizeram uma amizade.

A Rosa então compreendeu que não adiantava ser bela por fora, quando não existia nada em seu interior. Pois, o cacto apesar de ser feio tinha algo muito valioso dentro de si.

Fonte: https://www.significadodossonhosonline.com/historinhas-de-dormir/

O canto do pássaro

Uma garotinha muito arteira sempre se machucava entre suas brincadeiras.

Um dia ao andar de bicicleta, passou rápido por uma lombada e caiu, e logo se perguntou: – Onde está Deus que não me salva dos tombos? Ao perguntar, um passarinho cantou e isso deixou a menina feliz!

Num outro dia, a menininha brincando de pega-pega, caiu e ralou o joelho, e se perguntou novamente: – Onde está Deus, que me deixa cair e machucar?

O passarinho que estava na árvore logo cantou e a menina mais uma vez se alegrou! E assim, a garotinha percebeu que Deus estava presente em todos os lugares, e que o canto dos pássaros representava Deus nas pequenas coisas, e na alegria de viver.

A menina também percebeu que Deus não poderia livrá-la sempre de tudo, mas que poderia reerguê-la com alegria e fé para continuar em frente.

Fonte: https://ouvindogospel7.com.br/historias-para-dormir/

Clique aqui e veja também: 10 histórias para dormir

Noites mais divertidas com pequenas histórias infantis

Pequenas histórias infantis para contar para seus filhos

Com todas essas dicas, com certeza as noites na sua casa serão ainda mais divertidas. Uma ideia legal é você contar algumas histórias e depois pedir que a própria criança conte novamente para ver se ela entendeu. Você vai se emocionar e se divertir ao ver seu filho contando as histórias para você!

Ah, e lembre-se esse deve ser um momento especial em família. Desligue a tv e o celular para se concentrar na atividade e dar toda atenção que os pequenos merecem nessa hora. Tire o máximo de proveito da hora das histórias.

Qual foi a história predileta do seu filho? Comente aqui abaixo!

Dez histórias para dormir

Dez histórias para dormir

Dez histórias para dormir: vivendo um momento único e especial com seus filhos

As histórias para dormir são especiais e possuem diferentes tipos de vantagens para os pequenos. Cada história possui personagens fofos, que ensinam diferentes lições, encorajando e motivando a imaginação dos pequenos. Neste post vamos te apresentar dez histórias para dormir que fazem o maior sucesso entre as crianças.

Além das histórias, nós ainda vamos te mostrar algumas vantagens que esse hábito da leitura pode proporcionar. Com certeza após esse post você vai se sentir ainda mais motivada a mostrar esse lindo universo para os seus filhos. Confira essas dez histórias para dormir e encante-se:

1. O Canto do Rouxinol

Dez histórias para dormir

 

Uma história que mostra o valor de sermos verdadeiros e corajosos. Seus filhos vão adorar e você ainda pode assobiar para imitar o canto dos pássaros, tornando esse momento descontraído e divertido.

2. Os Sete Cabritinhos

Dez histórias para dormir

Uma linda história para dormir que vai ensinar aos seus filhos a importância de não confiar em estranhos.

3. O Patinho Feio

Dez histórias para dormir

Essa história para dormir é um verdadeiro clássico de Hans Christian Andersen, famoso escritor e poeta dinamarquês. Nela aprendemos a nos aceitarmos como somos e também a respeitarmos as diferenças, com carinho, amor e acolhimento.

Uma lição preciosa que seus filhos irão carregar por toda a vida!

4. Pedro e o Lobo

Dez histórias para dormir

A história para dormir Pedro e o Lobo é uma fábula muito famosa e conhecida de Esopo, escritor renomado da Grécia Antiga.

Uma das grandes lições dessa linda história está em nos mostrar o valor da verdade e como a mentira pode ser prejudicial na nossa vida.

 

5. A Roupa Nova do Rei

Dez histórias para dormir

Essa história é um clássico dos clássicos, com certeza você já leu sobre ela e conseguiu tirar várias lições importantes sobre a vaidade e a mentira.

6. A Lebre e a Tartaruga

Dez histórias para dormir

Muito conhecida entre diversos adultos, essa história para dormir é muito simples e incentivadora. Ela vai passar uma mensagem de perseverança para os seus filhos, ensinando que sempre devemos correr atrás dos nossos sonhos, sem desistir em meio aos desafios que surgem pelo caminho.

Com certeza os seus filhos também irão torcer pela pequena tartaruga!

7. Chapeuzinho Vermelho

Dez histórias para dormir

Toda criança adora um conto de fadas, eles ensinam valiosas lições e sempre garantem um “e viveram felizes para sempre…”.

Uma das histórias para dormir mais conhecidas e repletas de altos e baixos é a história da Chapeuzinho Vermelho, com ela os seus filhos irão aprender a importância de sempre ouvir os conselhos da mamãe e do papai, além de uma bela lição sobre nunca conversar com estranhos.

Vai ser muito divertido ler e interpretar todas as falas do lobo mal, seus filhos vão adorar.

8. Davi e Golias

Dez histórias para dormir

Essa pequena história para dormir encontra-se na bíblia, com ela você poderá ensinar ao seu filho que Deus sempre ama e escolhe as pessoas vendo além das suas condições físicas.

Uma dica linda e acolhedora para uma boa noite de sono!

9. Obrigado, Tita!

Dez histórias para dormir

Muitas histórias para dormir se inspiram na rotina das crianças e tem como personagens os familiares próximos dos pequenos. Nessa encantadora história, seus filhos irão aprender um pouco mais sobre a generosidade, o amor e a gratidão junto com Tita, seus amigos animais e seus avós.

10.  A Elefantinha Que Queria Dormir

Dez histórias para dormir

As histórias para dormir têm um efeito relaxante, calmante e acolhedor nas crianças.

Com essa história seus filhos vão começar a trilhar o caminho do sono mais rapidamente e ainda irão fazer uma amiga muito fofa e divertida, a Elefantinha!

Vantagens da leitura

A leitura possui mil e uma vantagens tanto para as crianças, quanto para os adultos. Confira agora algumas dicas que vão te animar para colocar esse hábito em prática:

Dez histórias para dormir

 

  • Criar um momento das histórias antes de dormir ajuda as crianças a criar uma rotina do sono, sendo assim um truque perfeito para ajudar o seu filho a diminuir o ritmo e começar a condicionar o corpo para o momento do descanso.

 

  • Com a leitura diária, pais e filhos criam uma conexão especial e compartilham um tempo de qualidade juntos, longe das tecnologias e do mundo virtual.

 

  • A leitura ajuda a ativar a criatividade e a imaginação das crianças, trazendo assim benefícios que vão acompanha-las nas atividades do dia a dia ou no momento das lições na escola.

 

  • Uma boa história vai ensinar lições preciosas para os seus filhos de uma maneira simples e de fácil entendimento.

 

  • Crianças que acompanham os pais durante a leitura ampliam o seu vocabulário e aguçam a sua vontade de aprender mais.

 

  • O ato de ler com uma criança, amplia a forma como os pequenos veem o mundo, a si mesmos e as pessoas a sua volta.

 

  • Crianças que leem durante a infância tem uma tendência maior a se tornarem um jovem ou adulto que também lê.

Dez histórias para dormir

Diferentes plataformas com histórias para dormir

Além dos livros, você também encontra histórias para dormir em diferentes tipos de plataformas digitais. Confira algumas dicas, faça alguns testes e veja como os seus filhos se adaptam com cada uma dessas plataformas:

Histórias para dormir em vídeo

https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=XW1tL4PntPw

Histórias para dormir em Podcast

Era Uma Vez Um Podcast

https://eraumavezumpodcast.com.br/

Histórias Infantis – Contação da Rua – Histórias para encantar

https://open.spotify.com/show/1cbOaRhp8WUMMguNqF4ikI

Imagina Só – Histórias para Crianças – Superplayer & Co

https://open.spotify.com/show/6hTDudsEOUvMZr4vUnyQ5U

Histórias para Dormir | Euiancoski para Crianças | Podcast Infantil

https://open.spotify.com/show/4dj4rmlTQt3wfocgvgKtYz?si=votsIzHoQomFgdoNy3PNBA#:~:text=Hist%C3%B3rias%20para%20Dormir%20%C3%A9%20um,correspondentes%20a%20todas%20as%20idades!

Aí Vai Uma História – Spotify Studios

https://open.spotify.com/show/24VsZwm5Ra4KY4MIGy5FVl?si=YEbcBGhEQgK01D2wSaKbEA

Dez histórias para dormir

Histórias para dormir: acalmam, reconfortam e fortalecem os laços familiares

Com todas essas dicas variadas sobre histórias para dormir, aposto que você já ficou animada para criar esse momento na rotina da sua casa.

As histórias para dormir vão muito além de palavras, elas nos mostram valores importantes, ensinamentos, lições de vida, acalmam e reconfortam as crianças para uma noite de sono tranquila e ainda fortalecem os laços familiares, transformando esse momento em algo único vivido em família.

O que você achou das nossas dicas de histórias para dormir? Deixe aqui nos comentários o nome da história predileta dos seus filhos!

Sonhar que está grávida: O que significa?

Sonhar que está grávida: O que significa?

Sonhar que está grávida: O que significa? Acompanhe o post e descubra o que esse sonho pode significar para você.

Muitas pessoas adoram buscar os significados dos sonhos logo após acordar pela manhã, e um dos temas mais pesquisados por diferentes mulheres é sonhar que está grávida. Você também já teve esse tipo de sonho?

Esse sonhar com gravidez pode ser um pouco apreensivo para algumas mulheres, trazendo dúvidas e o famoso questionamento: será que eu realmente estou grávida ou isso é um presságio?

Sonhar que está grávida: O que significa?

Já para outras mulheres, esse tipo de sonho pode ser um sinal de que esse é o melhor momento para uma gravidez ou um possível teste positivo, no caso das mulheres que já estão na fase de planejamento.

Neste post nós vamos te ajudar a analisar esse tipo de sonho com várias reflexões, significados e algumas dicas extras que vão te ajudar a dormir melhor. Confira todo o post sobre sonhar que está grávida e comece a ver esse tipo de sonho de uma maneira diferente no seu dia a dia:

O significado de sonhar que está grávida

Sonhar que está grávida pode ser interpretado como uma mensagem do seu inconsciente para sobre o seu desejo de ser mãe.

Pode ser que com a correria do dia a dia, os cuidados com a casa, o casamento ou a carreira, você tenha deixado esse sonho da gravidez adormecido dentro de você e o seu inconsciente tenha trazido tudo à tona para a realização.

Esse é o significado mais comum, caso ele faça sentido para você, é válido dar uma pausa, refletir e assim levar esse assunto para o futuro papai, com uma conversa leve e descontraída sobre o tema, contando até mesmo que você sonhou que estava grávida.

Sonhar que está grávida: O que significa?

Outros significados de sonhar que está grávida

Os sonhos não são uma ciência exata, por isso é sempre muito importante lembrar que você não deve levar os significados ao pé da letra, se limitando a cada um deles.

Sonhar que está grávida, por exemplo, pode ser um ótimo momento para você refletir sobre coisas que vão além da gravidez. Confira agora outros significados para esse sonho e amplie um pouco mais a sua visão sobre esse assunto:

  • Esse tipo de sonho pode te revelar um medo em relação a ter novas responsabilidades.

 

  • Algumas pessoas acreditam que o ato de sonhar que está grávida significa que uma amiga, familiar ou conhecida está grávida.

 

  • Sonhar que está grávida pode ser um sinal de que você está pronta para buscar coisas novas para a sua vida.

 

  • Esse sonho pode demonstrar a sua preocupação com o futuro, sejam possíveis realizações ou questões que você acha que não vão se resolver.

 

  • Sonhar que está grávida de gêmeos tem um significado muito especial ligado à prosperidade. Esse pode ser o momento ideal para começar novos projetos, confiar nos seus sonhos e se lançar de forma mais positiva no seu dia a dia.

Outros possíveis sonhos e significados que envolvem gravidez

  • O ato de sonhar com uma gravidez indesejada pode indicar algum tipo de preocupação ou desentendimento com pessoas próximas.

Sonhar que está grávida: O que significa?

Após esse sonho é muito válido uma reflexão sobre os seus relacionamentos, para que assim você consiga avaliar a situação e ter ainda mais paciência nas próximas conversas, acalmando os ânimos e resolvendo possíveis pendências.

 

  • Ao sonhar que está grávida, muitas mulheres relatam inclusive sentir o bebê mexendo dentro da barriga. Esse tipo de sonho pode revelar que você está sensível ou carente, nesse momento busque ficar próxima de pessoas que você ama e confia assim você conseguirá tirar esse momento de letra.

 

  • Caso você tenha uma familiar ou amiga grávida, o ato de você sonhar com essa pessoa você está demonstrando a sua preocupação e carinho em relação à gravidez, além de ser um ótimo sinal de felicidade para a sua amiga.

Dicas rápidas para uma noite de sono mais agradável e tranquila

Sonhar que você está grávida pode ser um momento confuso e angustiante para algumas mulheres, interferindo inclusive no seu humor e no descanso. Nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a ter uma noite de sono ainda mais agradável e tranquila, independente de sonhos confusos ou significados.

Sonhar que está grávida: O que significa?

Essas dicas são inclusive um ótimo guia para as mulheres que já estão grávidas e querem garantir uma noite de sono repleta de bem estar. Fique atenta as nossas sugestões para que assim você consiga coloca-las em prática:

  • Crie uma rotina do sono e repita ela todos os dias até virar um hábito.

 

  • Durma sempre no mesmo horário e respeite a quantidade de horas que o seu corpo necessita, levando em conta que cada organismo funciona de uma maneira única e particular.

 

  • Caso você tenha dificuldades para pegar no sono, tenha ao lado da sua cama um livro. A leitura pode ser uma ótima amiga nesse momento que antecede o sono. Pelo menos 10 minutos é o tempo ideal para esse momento.

 

  • Tenha sempre no ambiente um abajur ou luminária com uma iluminação quente e difusa. As luzes brancas podem ser um empecilho para a chegada do sono.

 

  • Faça meditação: a meditação é uma ótima alternativa para acalmar os ânimos e mostrar para o seu corpo que chegou o momento de dormir. Ela vai te auxiliar no relaxamento, limpeza da mente e alívio em meio às preocupações que podem surgir durante a noite.

Sonhar que está grávida: O que significa?

  • Fique off do celular, televisão ou computador. O contato com a luz azul que esses tipos de aparelhos transmitem, pode dificultar o seu sono, fazendo com que você demore ainda mais para se desligar e dormir.

 

  • Tome um chá quente: muitos chás são perfeitos para a rotina noturna. Os chás acalmam, reconfortam e ainda ajudam você a pegar no sono com mais facilidade. Algumas marcas famosas de chás já tem um combo perfeito para esse momento, assim é só aproveitar a praticidade e os benefícios deles.

 

  • Mantenha uma rotina de alimentação saudável e exercícios físicos durante o dia. Essas duas práticas combinadas vão te ajudar a ter uma noite de sono mais tranquila e revigorante.

O que você achou desses significados sobre sonhar que está grávida? E as dicas de rotina do sono? Comente aqui, nós queremos saber a sua opinião!